Aspirina vencida? Jogue fora lentamente! Esta droga, bastante difundida em nossas casas, costuma ser útil nas tarefas domésticas. Às vezes, acontece de você ter comprado muitas em relação às suas reais necessidades e, portanto, encontra a gaveta de remédios cheia. No entanto, usá-las da maneira usual é tudo menos uma boa ideia.
Em vez de se livrar dela o mais rápido possível, você tem uma alternativa que lhe permite economizar. A aspirina vencida é um aditivo fantástico para iluminar os brancos. O que falaremos nos próximos parágrafos é exatamente o método correto para colocar em prática. Siga as instruções e você notará, com muito prazer, a eficácia de uma técnica inusitada.
Quanto ao motivo de usar aspirina vencida para lavar roupas, a resposta é científica: ela contém ácido acetilsalicílico, uma substância resistente a manchas com qualidades branqueadoras. Na verdade, ajuda a eliminar a sujeira e as manchas acinzentadas que tendem a acumular-se nas roupas brancas. Com isso, elas voltarão a um estado impecável e com efeito brilhante!
Usar aspirina vencida também funciona na batalha perene contra suor, chá, café, vinho e manchas de sangue. Resumindo, ajuda a eliminar manchas teimosas. Por fim, o ácido acetilsalicílico também possui um efeito suavizante: embora leve, ajuda a tornar os tecidos mais macios e agradáveis ao toque.
Para começar, coloque um pouco de água quente em um copo e mergulhe a aspirina vencida. Mexa até dissolver completamente. Em seguida, carregue a máquina de lavar com peças brancas e use o detergente habitual. Despeje o conteúdo da mistura acabada de preparar na gaveta do aparelho. Agora, inicie seu ciclo de lavagem favorito.
Para deixar a roupa com um cheiro inebriante, adicione algumas gotas do óleo essencial de sua preferência. Escolheríamos algo fresco, como lavanda ou hortelã. Se as roupas estiverem muito sujas, trate-as previamente com uma mistura de água quente e aspirina antes de colocá-las n máquina.