Com 3 ingredientes você pode fazer esta deliciosa sobremesa

Com 3 ingredientes você pode fazer esta deliciosa sobremesa

Se você adora chocolate e sempre prefere fazer sobremesas usando este ingrediente delicioso derivado do cacau, então esta receita vai te agradar.

Com apenas 3 ingredientes que certamente você já tem em casa, e em pouco tempo esta sobremesa ficará pronta e sua família vai te fazer muitos elogios.

Esta é uma receita simples e fácil de fazer, mas seu resultado é surpreendente. Se você ficou curiosa para saber do que se trata, então preste atenção nas orientações abaixo e comece a fazer esta delícia agora mesmo.

>>Aprenda a fazer deliciosos biscoitos de queijo com alecrim

Ingredientes:

  • 500 ml de leite.
  • 40 gramas de amido de milho ou amido de milho.
  • 300 gramas de chocolate ao leite.

>>Receita suculenta: faça divinos cookies de Nutella em 5 minutos!

Preparação:

1.– Pegue uma panela média, coloque todos os ingrediente e em seguida, leve para o fogo.

2.- O fogo deve estar a temperatura média-alta, e enquanto estes ingredientes estão cozinhando é muito importante que não pare de mexer a mistura, caso contrário pode queimar ou grudar nas paredes da panela.

>>Prepare um bolo de chocolate super cremoso em 15 minutos sem assar

3.– Agora, uma vez que o chocolate esteja completamente derretido e ferva, deve-se mexer por mais 1 ou 2 minutos ou até notar que a mistura está bem espessa. Quando o último acontecer, você deve removê-lo do fogo.

4.– Em seguida, coloque a panela sobre uma base que suporte o calor, e comece a preencher as formas ou copos com a mistura quente. No final, leve essas formas à geladeira e espere cerca de duas horas até que endureçam.

Dica: Você pode decorar sua sobremea com morangos, coco ralado, raspas de chocolate ou chantilly.

>>Esta receita de gelado de amendoim com doce de leite é uma delícia