As formigas não são apenas uma praga que ataca as plantas de interior. Além de invadirem nossas cozinhas e despensas, elas podem atrair outros tipos de insetos, como aranhas ou baratas. Não pense que, por sua presença em sua casa ser pequena, irá passar despercebido. Muito pelo contrário, quando elas se deslocam em grupo, é certo que onde quer que encontre uma caminhando, haverá outra muito próxima, tornando-se gradualmente um problema que somente um exterminador poderá resolver.
Evite chegar a esses extremos. Poupe-se de um bom dinheiro e de muitos maus momentos com uma alternativa que você mesmo pode preparar em casa, com apenas dois ingredientes que provavelmente você já tem. Se não, não se preocupe, eles são muito fáceis de encontrar. Basta uma caminhada até o supermercado.
Coloque este ingrediente de cozinha em sua casa para eliminar as formigas PARA SEMPRE
Aqui está o remédio que vai acabar com elas de forma definitiva. É ideal para aplicar em pomares, jardins e dentro de casa. Mas cuidado, este preparado não é um repelente, é um inseticida que vai acabar com a vida das formigas. Antes de começar, é muito importante que siga a preparação conforme explicamos.
Não esmague o arroz nem o faça em pó. Ele será usado como grão integral, porque a ideia é que as formigas o guardem dentro do formigueiro. Assim, garantimos que todas as formigas comam, e não só os batedores. Dito isso, vamos começar.
Do que você vai precisar:
- Saco de plástico
- Arroz
- Bicarbonato de Sódio
Como preparar:
Abra o saquinho e acrescente 250 gramas de arroz e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Misture muito bem para que o pó fique impregnado no grão. Em seguida, amarre o saquinho pelos feixes e deixe o preparado de lado. Com o auxílio de uma tesoura, corte um canto do saco e coloque-o na entrada do formigueiro.
Devido ao seu alto teor de amido, o arroz seca o formigueiro e tira a umidade de seus cultivos fúngicos, enquanto o bicarbonato age como um veneno. Já que o estômago das formigas não tolera a composição desse pó, elas são mortas por dentro.