Coloque apenas um ingrediente da cozinha no shampoo para seu cabelo ficar bonito | Foto: Istock

Coloque apenas um ingrediente da cozinha no shampoo para seu cabelo ficar bonito

O cuidado com os cabelos é algo que interessa a homens e mulheres e mais quando procuramos um remédio natural que nos ajude a tê-los mais fortes, evitar a queda de cabelo e assim crescer o mais rápido possível.

>>Descubra quantos copos de água de coco pode beber por dia e seus benefícios

São muitos os fatores que fazem nosso cabelo cair, que vão desde problemas causados ​​pelo clima ou estresse, estilo unilateral, tipo de dieta entre outros, saiba que colocar cebola no xampu traz grandes benefícios.

>>Descubra como manter o coentro fresco por muito mais tempo

Coloque apenas um ingrediente da cozinha no shampoo para seu cabelo ficar bonito:

Embora existam marcas e produtos específicos para fortalecer os cabelos, este remédio caseiro é simples, barato e eficaz, um vegetal comum como a cebola, graças às suas propriedades, melhora a aparência dos nossos cabelos rapidamente.

>>Por que é importante ativar a verificação em duas etapas no seu WhatsApp

Como fazer a mistura para o seu cabelo?

Talvez você já tenha visto xampu de cebola, mas em casa você pode fazer de forma simples, basta cortar meia cebola roxa (de preferência) em pequenos quadrados e adicioná-los ao xampu que você usa regularmente, tirar um pouco da garrafa para você fecha-o.

>>Nunca mais vai comprar: Passo a passo fácil para plantar salsa em sua casa

Você vai sacudir e deixar descansar uns 15 dias, por isso quando você usar e ver que está acabando você pode preparar o próximo para não esgotar o tratamento, depois do descanso você vai começar a usar normalmente, se quiser você pode coar e colocá-lo de volta na jarra.

>>É por isso que você nunca deve colocar papel no vaso sanitário antes de se sentar

Cebola é um vegetal que algumas pessoas não consomem, seja pelo cheiro ou pelo sabor, se te preocupas com o cheiro característico, dizemos que desaparece e se perde no shampoo, ninguém vai perceber que puseste cebola mas o teu lindo cabelo vai denunciar.

>>Descubra o que acontece ao seu corpo se você beber suco de alho todos os dias

Por que a cebola beneficia o cabelo?

Este vegetal contém enxofre que ajuda o corpo a estimular a produção de queratina, essencial para a resistência dos fios, graças a isso torna-os mais resistentes e dá-lhes espessura.

>>As melhores máscaras para tratar cabelos cacheados e se livrar do frizz

 

Tem efeito antioxidante, evitando que pareça opaco com o tempo, contém vitamina C que ajuda a manter o colágeno na pele e no cabelo, é anti-séptico e anti-arterial para que não fique oleoso, tudo isso melhora o aparência e faz com que cresça saudável e brilhante.

>>Impulsione o crescimento do seu cabelo com este tratamento natural