Dicas de Casa

COLOCAR cebola no congelador é uma ÓTIMA IDEIA: explicaremos por quê

Publicado por
Jerffeson Brandao

Colocar cebola no congelador é uma ótima ideia: explicaremos por quê. A cebola é encontrada em mais de 90% das receitas culinárias. É um alimento que deve estar sempre na cozinha.

Não vamos nos deter nos inúmeros valores nutricionais dos quais você se beneficiará ao usar a cebola. Em vez disso, explicaremos as vantagens de colocar as cebolas no congelador e – acredite – quando você as descobrir, ficará ansioso para experimentá-las!

Colocar cebola no congelador é uma ótima ideia: explicaremos por quê

Por que é uma boa ideia colocar cebolas no congelador –  veja dois motivos

1º motivo: evite chorar com cebola

Aqueles acostumados a cortar cebola não vão mais chorar depois fazer este método. Portanto, além de colocá-la em água fria ou guardá-la na geladeira, você pode colocar a cebola no congelador por 10 minutos antes de começar a cortá-la. Você vai notar uma grande diferença!

2º motivo: vai durar até seis meses

Cebola picada pode ser congelada? Sim, pode. As cebolas picadas são muito úteis na cozinha, desde molhos para saladas consumidos crus, até sopas ou carne picada. Cebolas picadas, se armazenadas corretamente, duram cerca de 6 meses no congelador e ainda mantêm seu sabor.

No entanto, quando as cebolas descongelam, elas amolecem e ficam moles, então você não pode usar as cebolas congeladas em suas saladas ou vegetais. Mas para cozinhar ou fazer molhos para saladas é excelente. Seu sabor ou aroma continuam perfeitos. Portanto, cebolas em cubos congeladas são uma ótima opção.

Desta forma terá sempre à mão os alimentos de excelente qualidade, e não terá de os descascar todas as vezes. Basta retirar os sacos herméticos do congelador e despejá-los na panela. Além disso, você não precisará lavar a tábua de corte e seus dedos não ficarão fedendo!

Colocar as cebolas no congelador evita que elas fiquem moles, mofadas ou percam o sabor característico. Para uma longevidade ideal, sugerimos colocá-los em um saco hermético, para evitar que o cheiro penetre nos alimentos no aparelho.