Coisas que destroem sua pele sem você saber
Segundo especialistas da área de saúde, a afecção da pele chega em 25 e 30 por cento da genética, o resto são hábitos. Isso significa que pelo menos 70% das doenças da pele dependem dos cuidados que prestamos. Então grande parte dos dermatologistas aponta que tem certas coisas e hábitos que estão destruindo a pele e a gente nem percebe.
>>Faça suas sobrancelhas ficarem grossas e lindas com esses truques
Embora possa não parecer, nosso estado de espírito influencia nossa saúde e, claro, nosso corpo, por isso é importante saber como administrar nossas emoções a nosso favor, como estresse, ansiedade, depressão e fadiga, pois o que é importante dormir oito horas por dia e descansar o tempo que for necessário para uma pele , cabelos e unhas saudáveis.
Uma boa alimentação é fundamental para deixar a pele bonita por fora, pois apesar de aplicar os produtos corretos externamente sobre a pele, são as frutas, verduras e água que fazem a mágica dentro do nosso corpo, fazendo que a pele fique hidratada, luminosa e macia, consumindo produtos como vitamina C e E, evitando alimentos industrializados.
Assim como há alguns alimentos ou compostos que ajudam a pele, há outros que não a favorecem em nada, como o café, o cigarro e, claro, o álcool, pois esses produtos são em excesso ou de consumo constante. Provocam rugas, pele oleosa e sem brilho, além de desidratá-la, deixando-a sensível e avermelhada, na maioria das vezes.
>>Como usar Rosa Mosqueta para aumentar o colágeno em sua pele
A hidratação é vital para uma pele bonita e jovem . Porém, como se costuma dizer, tudo em excesso dói. E isso significa que, embora hidratar a pele seja uma coisa boa e necessária, fazê-lo em excesso é contraproducente. Pois bem, ao hidratar constantemente a pele, a barreira que torna a nossa pele forte fica enfraquecida, tornando a pele dependente, além de a tornar muito mais sensível.
Os óleos da pele podem ser uma faca de dois gumes, pois têm a vantagem de suavizar a pele, além de conferir elasticidade. Porém, o uso constante desse tipo de produto também torna a pele oleosa . Se o que você procura com a oleosidade é ter a pele hidratada, na verdade o que se deve fazer é hidratar com água, pois o problema da pele seca é que ela não retém água e, ao contrário, acumula mais oleosidade.
Outro elemento a levar em consideração é que a nossa pele é o maior órgão do nosso corpo, além de ser externa. Isso significa que nossa pele está exposta a todos os fatores externos como poluição, poeira e raios solares, além das condições climáticas. Por isso é importante cuidar da limpeza da nossa pele para que os poros não entupam, tirando a maquiagem corretamente, limpando os pincéis de maquiagem, além de fazer esfoliações.
>>7 alimentos para evitar consumir antes de dormir para ter um bom sono
Os raios ultravioleta são o principal motivo para a pele apresentar sinais de envelhecimento, principalmente no rosto, por ser a parte do corpo mais exposta aos raios solares, além de ser a mais delicada. Por isso, os especialistas recomendam sempre o uso de protetor solar para evitar tecidos, manchas, rugas e sensibilidade da pele.
Além disso, esses raios são causados pela exposição solar desprotegida e pela conhecida luz azul, que pisca em dispositivos eletrônicos, como celulares, tablets e computadores. Além das famosas camas de bronzeamento artificial.
>>Misture essa semente ao seu shampoo e se surpreenda com o resultado