Código QR do Instagram: conheça a função que está alcançado o mundo

Publicado por
Evelin Leone
Código QR do Instagram: conheça a função que está alcançado o mundo – Foto: POCKET-LINT

Código QR do Instagram: conheça a função que está alcançado o mundo.

Um ano atrás, o Instagram anunciou pela primeira vez no Japão uma função para adicionar códigos QR ao Instagram. Esses códigos QR funcionam de forma muito semelhante ao WhatsApp: são usados ​​para buscar usuários na plataforma sem nem mesmo ter que abrir o aplicativo. Uma ótima solução para evitar ter que procurar usuários o tempo todo.

>WhatsApp: como descobrir se você recebeu uma localização falsa?

Este recurso está finalmente sendo lançado globalmente, portanto, nos próximos dias, devemos finalmente ver os códigos QR vinculados aos usuários do Instagram. Esses códigos são especialmente acessíveis, pois podem ser lidos em qualquer aplicativo de câmera compatível e, portanto, não precisaremos abrir o Instagram para pesquisar o usuário.

Além de influenciadores, esta função é muito útil principalmente para empresas que desejam divulgar seus perfis através do Instagram, já que podem colocar o código em qualquer lugar da loja e assim evitar ter que dar nomes de usuário aos seus clientes.

>Facebook e Instagram começam a fusão de chats: veja aqui o que muda

Pesquisar usuários com códigos QR

Usar esses códigos QR é especialmente fácil. Para gerar o nosso basta ir à configuração do nosso perfil e tocar em Código 2QR “. Podemos ainda ver o chamado ‘crachá’, uma função semelhante que gera um rótulo para identificar o usuário (função que será eliminado com a chegada de QRs) Uma vez que o código dQR é gerado, podemos compartilhá-lo ou salvá-lo.

O Instagram, portanto, se junta à tendência dos sistemas QR. Ela foi a última a chegar à festa; Twitter, Snapchat, Facebook e até Spotify também oferecem suporte a códigos QR em suas plataformas. Na verdade, eles estão sendo amplamente usados ​​por moradores e empresas, que deixam seus códigos QR em vez de seus menus físicos. Uma medida que economiza recursos e permite que os usuários tenham mais conforto na escolha do que desejam pedir.

>Não sabe o que quer ver: Netflix testa botão “aleatório” para indecisos

‘Nametags’ desaparece

O Instagram adicionou uma função semelhante há algum tempo, que gerava códigos internos semelhantes a QRs que só podiam ser lidos com a câmera do Instagram. O problema com esse sistema, é claro, é que ele não é universal; Era muito complicado abrir o aplicativo Instagram, abrir a câmera e ter que escanear o código apenas para entrar no perfil de um usuário.

Os códigos QR são mais universais. Na verdade, qualquer aplicativo de câmera compatível (mesmo os iOS) escaneia automaticamente os códigos QR. Os assistentes inteligentes mais comuns também, como Google Assistant ou Alexa. Além disso, novamente, os moradores locais têm mais facilidade com esses códigos para incentivar seus clientes a digitalizá-los.

>Truques do WhatsApp: todos métodos para ninguém saber que visualizou a mensagem

Embora o recurso esteja alcançando o mundo hoje em todo o mundo, pode levar alguns dias para que os vejamos ativos em nossas contas.