Código para sacar Auxílio Emergencial tem prazo de validade: veja passo a passo para gerar.
A Caixa Econômica Federal (CEF) libera a partir desta segunda-feira (27) os saques para os trabalhadores que estão recebendo o Auxílio Emergencial do governo por meio da Poupança Social Digital.
Para evitar aglomerações, a Caixa estabeleceu o seguinte calendário para os trabalhadores sacarem, em espécie, o auxílio direto da poupança digital:
Essa medida só é válida para as duas primeiras parcelas do Auxílio Emergencial creditadas da poupança digital. A Caixa ainda vai divulgar um novo calendário para a retirada da terceira e última parcela do benefício.
Os trabalhadores poderão sacar o auxílio nos caixas eletrônicos e casas lotéricas de todo o país, sem a necessidade de usar um cartão. Será preciso solicitar a retirada por meio do aplicativo Caixa TEM. A Caixa pede aos beneficiários que atualizem o aplicativo antes de solicitar o saque e que gerem o código somente quando já estiver na lotérica ou no caixa eletrônico.
Até o momento, não foi informada nenhuma outra forma de solicitar o saque.
1. Atualize o aplicativo Caixa TEM e faça o login
2. Depois de atualizar e fazer o login, selecione a opção “Saque sem cartão”
3. Agora clique em “Gerar código para saque”
4. Na próxima etapa, selecione “Gerar Código” – A Caixa orienta a gerar o código somente quando estiver já no caixa eletrônico ou na lotérica
5. Agora digite sua senha do aplicativo “Caixa Tem”e clique no botão laranja
6. Com o código de 6 números, basta digitá-lo no caixa eletrônico ou na lotérica
7. Se você optar por sacar pelo Caixa Eletrônico, clique no botão “Entra” do teclado do caixa. Lembre-se que o saque é feito sem a necessidade do cartão.
8. Na próxima, tela clique em “Saque do Auxílio Emergencial”
9. Agora digite o número do CPF e clique em “Confirmar”
10. Chegou a hora de digitar o código de 6 dígitos
12. Após o saque ser autorizado, aguarde a liberação
>Trabalhadores acusam erro ‘CPF já cadastrado’ ao pedir auxílio emergencial
A Poupança Social Digital da Caixa é do tipo poupança, gratuita e isenta de cobrança de tarifas de manutenção, e poderá ser movimentada por meio do aplicativo Caixa TEM.
Todos os trabalhadores incluídos no Cadastro Único até 20 de março com direito ao auxílio que não tiverem uma conta identificada terão aberta automaticamente pela Caixa a conta poupança social digital. As contas também serão abertas para os trabalhadores que se inscreveram no Auxílio Emergencial através do aplicativo ou do site e não tinham conta em outro banco.
Os que receberem o crédito do auxílio por meio da conta digital poderão efetuar transferências ilimitadas entre contas da Caixa ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias. Além disso, podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras.
Veja detalhes dos serviços disponíveis na Poupança Social Digital: