Se você está prestes a usar um dos app que prometem clonar para espionar o WhatsApp de outra pessoa, saiba que não deve fazer. O aplicativo de mensagens WhatsApp é um dos mais populares do planeta porque nos permite nos comunicar com nossos amigos e familiares.
Portanto, é normal que alguns usuários fiquem curiosos sobre o que alguns de seus contatos estão fazendo. No entanto, essa ação não é apenas ilegal, mas também pode ter sérias consequências se você usar aplicativos que prometem espionar a conta de outra pessoa.
A menos que uma pessoa lhe empreste seu telefone ou deixe sua conta do WhatsApp aberta em um PC ou laptop, não é possível espionar seu perfil no serviço de mensagens por meio de programas ou aplicativos de terceiros.
Nesse sentido, você deve saber que, há vários ano, todas as conversas do WhatsApp são criptografadas de ponta a ponta, de modo que, mesmo que alguém possa interceptar as mensagens com um ataque man-in-the-middle, não conseguirá para ler o conteúdo do chat sem ter a chave de criptografia.
Quando entramos no Google e digitamos “espião WhatsApp” no buscador, aparece uma infinidade de programas que afirmam ter o método perfeito para alcançá-lo. A mesma coisa acontece na Play Store com aplicativos que nada têm a ver com o aplicativo Meta.
Segundo a empresa de segurança cibernética ESET, a maioria dos aplicativos que prometem “espiar o WhatsApp” são uma farsa e uma pantomima que podem enganar o usuário que pagou uma assinatura fraudulenta sem saber ou forneceu suas informações.
Da mesma forma, reitera que espionar as conversas do WhatsApp de outra pessoa remotamente com um aplicativo é simplesmente impossível, por isso é muito provável que o aplicativo contenha malware para instalar publicidade invasiva em seu celular ou roubar seus dados pessoais e financeiros.
O modo companheiro é uma melhoria e complemento da função multidispositivo que foi lançada pelo WhatsApp em 2021 e que permite abrir nossa conta na versão web do aplicativo sem a necessidade de nosso celular estar conectado à internet.
Da mesma forma, segundo o portal WABetaInfo, graças ao modo companheiro poderemos abrir nossa conta WhatsApp em até quatro dispositivos diferentes, inclusive em um tablet, como é possível em seu eterno rival Telegram.
Até agora, se queremos abrir nossa conta do WhatsApp em outro telefone, temos que desvinculá-la do celular que estávamos usando. Com o modo acompanhante não será mais necessário, pois todos os chats serão sincronizados em todos os dispositivos.
A função do WhatsApp para ocultar a foto do perfil de um contato específico está disponível para iOS e Android. Para fazer isso, basta seguir estas etapas:
Os bate-papos criptografados de ponta a ponta entre um usuário e outro possuem seu próprio código de segurança que é usado para verificar se as chamadas e mensagens enviadas estão totalmente protegidas.
Portanto, quando você recebe uma notificação em uma conversa do WhatsApp com um contato e indica que seu código de segurança foi alterado, significa que existe um novo código de criptografia para a conversa para proteger os participantes da conversa.
Segundo informações divulgadas pelo WhatsApp em seu blog oficial, essa alteração ocorre quando o usuário reinstala o aplicativo de mensagens instantâneas ou altera o número do telefone. O mesmo acontece quando a pessoa que realizou o referido processo é algum dos seus contactos na plataforma.
Esse numeral do WhatsApp é encontrado na tela de informações de contato no formato de código QR e também como um número de 60 dígitos.