Bem Estar

Cinco truques infalíveis para parar de roer as unhas

Publicado por
Evelin Leone

É um hábito que afeta sua estética, saúde e destrói sua imagem, veja e experimente estes truques infalíveis para parar de roer as unhas. Se você é daquelas pessoas que passa o dia todo com os dedos na boca, este artigo é para você. Ensinamos 5 truques infalíveis para parar de roer as unhas.

Estresse e ansiedade são os principais motivos pelos quais as pessoas adquirem esse hábito. No entanto, o costume em muitos casos vem das crianças. Não nos sentimos confortáveis ​​em ter que ver nossas unhas quebradiças, podres e sem graça, mas também não podemos deixar de fazê-lo. Tornou-se uma necessidade que não queremos ter e queremos eliminar.

Dicas para parar de roer as unhas

O hábito de roer as unhas é chamado de onicofagia. Isso não afeta apenas a aparência física de suas mãos, mas pode danificar permanentemente suas unhas, dentes ou gengivas.

Por outro lado, essa área de suas extremidades tende a acumular bactérias que, quando levadas à boca, também podem causar doenças.

1 – Mantenha a manicure em dia

Para eliminar o hábito de roer as unhas, uma das técnicas é mantê-las bem cuidadas. Isso diminui a chance de você querer estragar sua manicure e diminuirá a tentação de colocar as mãos na boca.

Se possível, use esmaltes de sabor amargo que, quando você tenta roer as unhas, os acha desagradáveis. Dessa forma, levá-lo para roer as unhas não será mais uma experiência tão agradável.

2 – Use unhas postiças para parar de roer

Uma maneira de proteger suas unhas de roer é usando unhas postiças. Você saberá que a sensação de mastigá-los em sua forma original não é a mesma.

Como um bônus adicional, as unhas postiças ajudarão você a dar um tempo e a crescer seus originais, algo que você não poderá fazer enquanto continua comendo-os.

3 – Bola anti-stress

Como explicamos no início, roer as unhas é causado principalmente pelo estresse. Portanto, comprar uma bola antiestresse pode ser uma das soluções mais infalíveis para se livrar da pressão e manter as mãos ocupadas.

Isso é especialmente eficaz se você estiver no trabalho quando temos mais momentos de impaciência ou ansiedade.}

4 – Vá a um especialista

O hábito que muitas pessoas têm de roer as unhas também pode vir das crianças, assim como dos adultos. Uma boa ideia é procurar um especialista em saúde mental que o ajudará a identificar as causas e lhe oferecerá alternativas para criar padrões de comportamento que contribuam para o autocontrole.

Além do estresse laboral ou acadêmico, a onicofagia pode ter origens internas, como culpa, baixa autoestima ou desequilíbrios emocionais.

5 – Pratique um esporte ou disciplina para reduzir os níveis de estresse

Você pode incluir uma rotina de exercícios em sua vida diária, seja na academia ou ao ar livre para ajudá-lo a liberar o estresse.

Outra opção muito eficaz é fazer uma aula de ioga ou pilates. Esses tipos de atividades são infalíveis para drenar a tensão acumulada, além de reduzir a ansiedade. Ajuda a distrair sua mente e produz endorfinas que farão você se sentir melhor tanto física quanto mentalmente.

Praticar yoga é uma excelente opção para aliviar o estresse e a ansiedade que te leva a roer as unhas. Roer as unhas, além de ser um hábito que prejudica a saúde e a beleza das mãos, também afeta sua imagem aos olhos dos outros. As pessoas podem vê-lo como inseguro ou emocionalmente instável.

É por isso que é importante que você leve esse conselho a sério. Ninguém realmente quer roer as unhas. Fazem isso compulsivamente por necessidade, mas no fundo gostariam de se livrar dessa mania.