Se não gosta de passar protetor solar porque o considera muito pesado ou esquece, está deixando de lado algo importante para a sua pele. Muitas mulheres, nas etapas de sua rotina de beleza, esquecem de integrar o protetor solar.
Outras omitem porque o que compraram tem uma textura muito pesada e deixa seu rosto gorduroso ou mesmo muito branco, se você já viveu essas experiências e por que você não está usando protetor solar, você está expondo sua pele ao sol.
O que acontece quando não usamos protetor solar? Muitas coisas que prejudicam a saúde da sua pele, não é apenas uma questão de se queimar como dizem popularmente. Mas que a exposição direta à luz solar pode até causar algo tão grave quanto o câncer de pele.
Compartilhamos algumas das razões de poder que deve considerar para colocar protetor solar, mesmo que esteja apenas em casa, porque também e como já referimos em ocasiões anteriores, a luz dos computadores e dos celulares também afeta a nossa pele, especialmente aquela do rosto
O sol pode deixar sua pele desidratada e seca e sua loção corporal pode não ser suficiente, então o protetor solar não apenas criará essa barreira para sua pele. Mas também a manterá hidratada e luminosa por mais tempo, uma camada deste produto é mais que suficiente.
Como já dissemos, uma das doenças de pele que derivam da exposição contínua ao sol é o câncer, mas também existem outras condições, como manchas e, claro, queimaduras na pele, tenha muito cuidado.
Se você é daquelas que gosta de mostrar sua pele bronzeada e deixá-la com aspecto natural. Mas a cor não dura, pode prolongar o bronzeado com protetor solar. Pois assim o sol não queima a pele, e há também produtos no mercado que contêm extratos que estimulam o processo natural de bronzeamento.
Um dos motivos mais importantes para cuidar da pele com protetor solar é retardar o envelhecimento, já que o sol é o principal responsável pelo aparecimento dos sinais de envelhecimento, ou seja, rugas e linhas de expressão; cuidar do seu rosto do sol está em suas mãos.