Embora seja melhor ir ao seu médico, as plantas medicinais nos ajudam com algumas doenças menores, dizemos quais você pode ter em casa. Uma boa prática que você pode implementar dentro de sua casa é o cultivo de plantas e nada melhor do que aquelas que possuem propriedades medicinais.

Que muitas vezes podem nos ajudar a tratar certos desconfortos, são um paliativo natural que também fornece outros tipos de propriedades para o cabelo, a pele ou outra parte do nosso corpo.

Embora ter plantas em casa não signifique que descuidemos de ir a uma consulta, pode ser uma opção quando não podemos ir ao médico, lembre-se que você deve usá-las com cautela e para o que precisa, aqui damos algumas plantas que são excelentes remédios para certos desconfortos, além de serem fáceis de cultivar.

Tome nota porque um cantinho da sua casa pode ser o início de uma horta onde até tem vegetais para a sua alimentação, ou plantas que lhe fornecem especiarias, se você ou a sua família gosta de jardinagem, continue a ler porque partilhamos 5 plantas medicinais que você pode ter em sua casa, de uma forma simples.

Lavanda

Uma planta muito funcional nos dias de hoje, pois tem um efeito relaxante e calmante, ajuda a dormir perfeitamente, pode dizer adeus à insônia e também possui uma propriedade antioxidante interessante.

Hortelã

Esta planta é boa para o processo de digestão e acalma os distúrbios digestivos. Se você sofre de náuseas ou vômitos, um chá de menta ajudará a acalmá-los e fazer você se sentir muito melhor, além de refrescar o hálito.

Manjericão

Uma infusão de manjericão é tão poderosa que ajuda a aliviar condições como inflamação da garganta, resfriado ou em casos mais graves, bronquite, lembre-se que antes de ingerir qualquer infusão, você deve consultar seu médico.

Alho

Embora você deva ter paciência ao cultivar alho, quando eles derem seus primeiros frutos, eles ajudarão a reduzir o colesterol, também é um antibiótico natural perfeito, ideal para distúrbios do trato respiratório.

Orégano

Não só você adiciona orégano ao seu pozole, mas também um chá desta planta e você ajudará a tratar dores de dente, também é excelente para dores de ouvido, alergias e dores de cabeça, não esqueça que embora essas plantas medicinais tenham um curativo, você deve preponderar atenção médica.