Cinco mitos que são comuns sobre o algoritmo do Instagram

Publicado por
Evelin Leone
Cinco mitos que são comuns sobre o algoritmo do Instagram

Cinco mitos que são comuns sobre o algoritmo do Instagram.

O Instagram respondeu nas últimas semanas a algumas das perguntas mais frequentes que os usuários fazem sobre o funcionamento de seu algoritmo. O Instagram lembra que se você quer se posicionar melhor na rede, deve publicar conteúdo autêntico e manter o compromisso com seu público.

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A empresa, por meio das histórias que publica em sua conta para criadores, @Creators, em que costuma dar dicas para aproveitar melhor o conteúdo e a estratégia que desenvolve no Instagram, forneceu algumas pistas e chaves que ajudá-lo a entender melhor como você solicita o conteúdo ao mostrá-lo aos usuários.

No início deste ano, o Instagram já havia desmentido alguns boatos e mitos que circulavam entre os usuários sobre o que a rede social leva em consideração para posicionar ou não conteúdo. Além de levar isso em consideração, agora você também deve prestar atenção ao que o Instagram acaba de esclarecer para entender como ele ordena os conteúdos:

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Todos os comentários pesam

Provavelmente, o mito mais antigo que circula entre os usuários da Internet é que “o algoritmo do Instagram não leva em consideração comentários de menos de três palavras”.

O Instagram mais uma vez esclareceu que todos os comentários são importantes para ele, independentemente da duração. Assim, se um comentário contém apenas uma palavra ou um emoji, o algoritmo da rede social o levará em consideração da mesma forma.

Os primeiros 30 minutos de interação que uma postagem recebe são irrelevantes.

O Instagram deixa claro que seu algoritmo não prioriza as postagens que recebem mais interação durante os primeiros 30 minutos de publicação.

A rede social aponta que este boato tem se espalhado nos últimos anos entre os usuários e esclarece que simplesmente dá importância aos conteúdos de pessoas que se comprometem com o seu conteúdo no dia a dia. Em outras palavras, recompensa a constância em vez da “expressividade” de um conteúdo específico.

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Não importa o tipo de conteúdo publicado

O Instagram confirma que seu algoritmo é imparcial quando se trata de posicionar o conteúdo do usuário. Por isso, o velho boato de que “a rede social posiciona melhor um vídeo do que uma foto” é totalmente falso e foi esclarecido nas histórias da conta dos criadores.

Interações enganosas ou falsas não são levadas em consideração

A rede social também deixa claro que seu algoritmo tem a capacidade de detectar e classificar aquelas interações que são falsas ou que são realizadas por grupos de usuários que se organizam para dar muitos “likes” a um determinado conteúdo (os chamados ” pods ‘). Também sugere que, se você deseja se posicionar melhor na rede, publique conteúdo autêntico e permaneça engajado com seu público.

Não importa o tipo de conta que você possui

Não importa se você tem um perfil empresarial ou uma conta pessoal. O Instagram afirma que todos os tipos de conta são tratados da mesma forma pelo algoritmo. Portanto, por exemplo, se você deseja alterar o seu perfil pessoal para um perfil empresarial, isso não afetará o posicionamento do seu conteúdo na rede social.

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