Cinco dicas para fazer seus cílios crescerem e ficarem fortes

Confira e aproveite para destacar seus cílios

Definir o olhar é o que todos queremos: cílios longos, fortes, grossos que dão profundidade e sensualidade ao olhar. Mas muitas vezes o rímel não é suficiente para nós: gostaríamos de cílios naturalmente bonitos.

Não se desespere! Isso é possível. Ensinamos-lhe cinco truques para que as suas pestanas cresçam e fiquem divinas, bem cuidadas, saudáveis ​​e que com o tempo ganhem em beleza, magnetismo, comprimento e curvatura. Tem coragem de seguir estas recomendações naturais?

Dicas para deixar seus cílios naturalmente lindos

Cílios postiços colados fio a fio, lifting de cílios e outros tratamentos oferecem soluções artificiais para o problema dos cílios finos, curtos e esparsos. Mas e se você soubesse como conseguir esse mesmo efeito naturalmente?

A verdade é que existem vários remédios caseiros para mostrar um visual mais exuberante e crescer cílios sem tratamentos invasivos.
Antes de mais nada, você deve saber que o estilo de vida que você leva influencia no crescimento de seus cílios. Para que pareçam fortes, saudáveis ​​e espessos, é fundamental hidratá-los, cuidar deles, consumir muita água e ter uma alimentação saudável. Então vamos começar por aí.

1- Vida saudável, cílios saudáveis

Uma alimentação equilibrada é vital para que as pestanas cresçam adequadamente: com uma alimentação variada e repleta de frutas, proteínas e vegetais, os minerais e vitaminas que estes alimentos fornecem irão promover o crescimento adequado das pestanas.

2- Limpeza e cuidados regulares: as pestanas também precisam

Remover a maquilhagem e limpar o rosto de manhã e à noite é essencial para a saúde da pele, que ficará assim hidratada e suave. Algo semelhante acontece com as abas. Se você deixar maquiagem – que contém produtos químicos – ou vestígios de sujeira, os cílios podem quebrar, cair ou até ficar sem brilho.

Remover vestígios de maquilhagem antes de dormir e lavar bem o rosto, incluindo as pestanas, de manhã é fundamental para contribuir para o bom funcionamento natural desta zona delicada do rosto.
Limpe os cílios com produtos específicos, preferencialmente de origem natural. O ideal é misturar a água micelar com uma colher de chá de azeite, você verá como ela remove melhor a sujeira!

3- Não exagere com o curvex

Este mecanismo para enrolar os cílios e enrolá-los puxa e exerce força, então faça isso com cautela e não diariamente. Pode quebrar as abas.

4- Use remédios caseiros para alongar os cílios

Para que seus cílios sejam fortes, cresçam mais e pareçam saudáveis, eles terão que ser nutridos. Por isso, produtos naturais como óleo de amêndoas, jojoba, mamona ou vaselina farão com que ganhem espessura, brilho e força natural.
A vitamina E da vaselina é perfeita para hidratar e dar volume aos cílios. Coloque um pouco na ponta dos dedos e aplique suavemente em cada cílio.
Já o óleo de amêndoas é aplicado com um disco de algodão, sempre passando da raiz até a ponta dos cílios. Seus ácidos graxos ajudam no crescimento e é ideal que você aplique após a limpeza, assim como se você decidir aplicar óleo de rícino, que nutre e acelera o crescimento de cada cabelo.
Quanto ao óleo de jojoba, melhora a suavidade e estimula a circulação, tornando-se um dos melhores promotores naturais de crescimento das pestanas. Você pode misturá-lo com uma colher de sopa de aloe vera à noite, como um tratamento intensivo.

Produtos antioxidantes naturais para cílios: óleo de coco, chá verde, azeite e flores de camomila.

Os antioxidantes promovem o crescimento natural dos cílios e, portanto, são perfeitos para aplicar de diferentes maneiras: por meio de infusões, você pode ferver o chá e colocá-lo com discos de algodão ou levar algumas gotas de óleo para molhar da raiz às pontas , cada aba.
Intensifique seu olhar cuidando e estimulando seus cílios com essas recomendações!

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto na pele, consulte seu dermatologista de confiança.

Notícias em destaque

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação