Cinco dicas para evitar o aparecimento de veias varicosas.
Você se sente cansado nas pernas? Você percebeu que uma espécie de aranha está aparecendo na sua perna? Cuidado, pois o mais provável é que as veias varicosas estejam surgindo.
>>Evite a queda de cabelo em apenas 10 etapas
As varizes são vasos sanguíneos que, devido ao excesso de fluxo sanguíneo e ao mau funcionamento das válvulas para bombear o sangue, perderam a sua forma original. Ou seja, são veias que, por diversos motivos, não conseguiam bombear adequadamente o sangue de volta ao coração, de modo que o sangue fica estagnado e a veia incha, ficando evidente na superfície da pele.
Se você deseja prevenir o aparecimento de veias varicosas, mantenha estas dicas em mente:
>>Economize fazendo seu óleo caseiro de rosa mosqueta para cuidar da pele
O atletismo é a melhor válvula para dizer adeus às veias que, além de horríveis, doem muito. Se correr não é sua praia, caminhe ou tente não ficar muito tempo sentado em seu escritório.
Pelo menos três noites por semana, prepare uma pequena banheira com água quente e outra com água morna. Coloque os pés em um e espere 15 minutos, depois coloque os pés no outro, e com isso você tem que estimular a circulação das pernas.
>>7 coisas que podem melhorar a aparência da sua pele
O excesso de peso desacelera a circulação e coloca mais pressão nas pernas; o sobrepeso é o primeiro estimulante para o aparecimento de varizes e isso piora quando você coloca as pernas em um estado de pressão, ou seja, fica em pé ou sentado por muito tempo.
Existem meias que são especificamente desenhadas para combater o problema das varizes, funcionam apertando as pernas para estimular a circulação, mas atenção, só funcionam nos casos de varizes por causa da parede varicosa fraca, ou seja Se suas veias são muito finas, o problema piora quando as varizes são causadas por ficar sentado ou em pé por um longo tempo, ou quando você sofre de obesidade.
>>Tenha cabelos invejáveis com óleos que você certamente tem em sua cozinha
Outra dica que pode ser adicionada a essa lista é parar de fumar, diminuir o sal, além de levantar as pernas todas as noites antes de dormir, pelo menos 15 minutos.
As sugestões postadas em nossa página não substituem de forma alguma a opinião de um profissional médico. Antes de colocar em prática qualquer um dos nossos conselhos, é recomendável pedir a opinião de um especialista.