Com o encerramento dos cabeleireiros durante o Estado de Alarme, não temos escolha a não ser cuidar dos nossos cabelos em casa.
Há quem até tenha ousado mudar de visual, cortando o cabelo e até tingindo. Mas a verdade é que cortar o cabelo não é tão fácil quanto parece. Há que ter em conta o tipo de cabelo, o formato do rosto, os materiais utilizados e, claro, a formação e experiência dos cabeleireiros.
Agora que passamos mais tempo em casa, podemos aproveitar para dar um cuidado “extra” ao nosso cabelo com um tratamento capilar. As máscaras reconstrutoras são excelentes para devolver o brilho e a beleza natural do cabelo.
Uso da toalha
Um dos principais erros que muitos de nós cometemos ao cuidar do cabelo é esfregar o cabelo molhado. Você tem que remover o excesso de umidade com “toques” suaves, sem aplicar muita pressão.
As lavagens “Detox” são 100% recomendadas de tempos em tempos. Embora não passemos tanto tempo na rua agora, com certeza temos muitos poluentes acumulados. Existem shampoos e condicionadores desintoxicantes que limpam o couro cabeludo em profundidade, purificando-o e dando-lhe uma sensação de frescura fabulosa.
Em muitos casos, o couro cabeludo é um dos principais esquecidos, e é um grande erro porque determina a aparência do cabelo. Os produtos de limpeza purificantes são a melhor solução para esfoliar o cabelo e remover todos os contaminantes.
Os cabeleireiros insistem na importância de ter os melhores materiais para cortar o cabelo em casa. Embora seja sempre melhor esperar para marcar uma consulta no cabeleireiro, se precisarmos cortar a franja com urgência, por exemplo, devemos fazê-lo com uma tesoura profissional de cabeleireiro.