Conhecido pelo seu sabor particular para realçar alguns pratos, o sal do Himalaia também tem benefícios para a sua rotina de beleza, descubra. Todos nós conhecemos o sal de mesa e o sal de grão, mas poucos experimentaram o sal do Himalaia, que se caracteriza por sua cor rosa, este mineral é extraído das montanhas do Paquistão a partir da halita, nutricionalmente, é mais recomendado do que o sal. processado e contém mais propriedades.
O sal do Himalaia é conhecido por fornecer sulfato de cálcio, potássio, magnésio, ferro, manganês, iodo, flúor, zinco, cromo, cobalto e cobre, evitando ou prevenindo condições como hipertensão, osteoporose, cãibras e doenças da tireóide, sempre com controle da quantidade adequada para consumir.
Mas além de ajudar seu corpo, alguns especialistas dizem que o sal do Himalaia é excelente para incorporar na sua rotina de beleza , são pelo menos 5 benefícios que ele oferece à sua pele para que você possa conferir sua eficácia, explicamos detalhadamente cada um deles, lembre-se de consulte seu dermatologista antes de aplicá-lo.
O sal do Himalaia é um excelente esfoliante natural para as superfícies da pele, pois não resseca a pele, além de remover as células mortas, fecha os poros perfeitamente e dá uma sensação de limpeza e uma aparência radiante.
Este mineral fornece eletrólitos que ajudam a regular a hidratação, como já dissemos na parte da esfoliação, é como se fosse um produto dois em um, se você mergulhar os pés em uma bandeja com sal rosa, sua pele agradecerá.
Por exemplo, se você tem acne, nada melhor que o sal do Himalaia, pois possui propriedades adstringentes para limpar profundamente os poros, também regula o sebo e reduz outras impurezas.
Muitos tônicos faciais são feitos com sal do Himalaia ou sal rosa, por suas propriedades de hidratar e manter a pele fresca sem negligenciá-la e proporcionando um efeito radiante e quase perfeito ao seu rosto.
Segundo alguns especialistas, uma pequena quantidade de sal do Himalaia diluído em água pode servir como remédio alcalino para reduzir o excesso de acidez, recomenda-se não ultrapassar a barreira do sódio para evitar problemas de saúde e sempre consultar um médico.