Se você trabalha com o Instagram, sabe como é importante postar na hora certa, por isso agendar seus posts pode facilitar seu trabalho. O Instagram tem grande projeção e utilidade para um negócio ou uma organização. Usar o Instagram profissionalmente requer algum planejamento em suas postagens e atividade de perfil.
Por isso, ter uma ferramenta para agendar postagens pode ser de grande ajuda na gestão de uma conta do Instagram. Esses cinco apps gratuitos permitem planejar e organizar a publicação de posts no Instagram.
Existem alguns aplicativos de contas que facilitarão sua vida nesse sentido. Com eles, é possível agendar e planejar as publicações no Instagram para que saiam na hora certa. Aqui recomendamos os cinco mais úteis e fáceis de usar.
Todos eles são gratuitos e estão disponíveis para Android e iOS.
Este aplicativo possui um contrato oficial de colaboração do Instagram e é, de alguma forma, aquele que recomenda o uso da rede social para planejar publicações. O Planoly permite editar, agendar e publicar postagens e bobinas. Além disso, possui uma seção de métricas e análises muito útil para medir o impacto das publicações.
Como o anterior, permite tanto agendar quanto planejar suas postagens no Instagram e analisar, a posteriori, seu impacto entre seus seguidores. Para planejar a publicação do post, você conta com um calendário bem intuitivo e visual, no qual aparecem todas as atividades planejadas.
Este aplicativo se distingue dos demais pelas ferramentas analíticas e métricas que oferece. Entre outras coisas, pode dar recomendações sobre quais hashtags são melhores para usar e quantas conseguir um maior impacto com a publicação.
Trata-se de um app que, além de permitir o planejamento de publicações, inclui uma série de cursos e tutoriais de grande interesse para aprender a tirar o máximo proveito do Instagram. O app traz dicas de marketing visual e outros truques que facilitam a boa imagem da marca no Instagram.
Além de permitir o planejamento de postagens, o Plann também fornece ideias e recomendações para maximizar o engajamento de suas publicações. Por exemplo, sugere o melhor momento para publicar o conteúdo ou quais cores devem prevalecer nas fotografias para serem atraentes.