Cílios postiços: como usar, como aplicar e quais comprar. Confira dicas que farão a diferença para você.
Um olhar profundo digno de uma diva? Quando o rímel não é suficiente para obter o resultado desejado, uma solução pode ser recorrer aos cílios postiços , um aliado da beleza que agora está ao alcance de todos. Então, aqui está tudo o que você precisa saber para um resultado impecável
Os cílios postiços, de fato, permitem alongar ou engrossar os cílios naturais , garantindo maior apelo ao olhar.
Cílios postiços: os tipos
No entanto, os cílios postiços não são todos iguais. Por isso, antes de embarcar na missão do “look diva”, é bom conhecer os tipos e formas de uso, para poder fazer a melhor escolha.
De fato, existem diferentes soluções no mercado, pensadas para atender a necessidades específicas: as mais comuns são os cílios em fita, que são aplicados ao longo de todo o comprimento do olho. Mas se você só precisa alongar um pouco o olhar, também pode usar cílios postiços, que devem ser colocados apenas na parte externa do olho.
Além dos clássicos para serem posicionados com cola, hoje também existem tipos especiais que são aplicados com muita rapidez e facilidade usando uma fita magnética.
Os preços podem variar de acordo com a qualidade do produto: geralmente os cílios de melhor qualidade podem ser reutilizados várias vezes e garantem um efeito mais natural.
Como você coloca cílios postiços?
Agora chegamos à questão geralmente mais crítica, ou seja, sua aplicação. Os cílios postiços geralmente são aplicados através de uma cola específica, operação que requer algum treinamento. Um truque pode ser usar cílios postiços baratos para fazer as primeiras tentativas, para se deixar levar.
Para prosseguir com o aplicativo, é bom seguir estas etapas:
- certifique-se de ter tudo o que precisa: além dos cílios postiços, a cola específica e a pinça;
- antes de começar, faça a medição do olho e corte os cílios postiços: lembre-se de que é aconselhável cortar sempre 5 milímetros a mais do que o comprimento real do olho;
- espalhe uma fina camada de cola nos fios das postiças, prestando especial atenção às pontas, depois deixe atuar cerca de um minuto (este é um passo que pode variar consoante o produto escolhido);
- em seguida, prossiga com a aplicação com a pinça e começando pelo interior do olho; para evitar erros, pode ser útil traçar uma linha a seguir com delineador.
Para remover os cílios postiços, basta usar a pinça suavemente, começando pela parte externa do olho. Se os cílios postiços forem de boa qualidade, você pode reutilizá-los em outras ocasiões através do mesmo procedimento.
Cílios postiços: alguns truques para um resultado ideal
Para uma aplicação perfeita das suas pestanas postiças, pode ser útil recorrer a alguns pequenos métodos. Aqui estão alguns:
- lembre-se sempre de cortá-los bem antes de posicioná-los: se o comprimento estiver errado, o efeito ficará desagradável;
- não aplique cílios postiços a partir do canal lacrimal, mas mantenha sempre uma distância de pelo menos 5 milímetros;
- espalhe a quantidade certa de cola: se colocar muito pouco, os cílios não vão conseguir aderir; se, pelo contrário, você colocar uma quantidade excessiva, corre o risco de um efeito antinatural;
- antes de prosseguir, lembre-se de dobrar os cílios naturais: um pequeno método que garante uma melhor fixação;
- por fim, na hora de retirá-los, passe um disco de algodão embebido em demaquilante, de preferência oleoso, ou água micelar sobre o olho: isso ajudará a dissolver a cola, de modo a remover os cílios com mais facilidade.
E agora que você já conhece todos os segredos dos cílios postiços, é só escolher o modelo certo para você comprar.