Chega de cílios postiços! Use estes 4 óleos naturais para fazer os cílios crescerem. Confira as dicas a seguir e aproveite para estimular o crescimento das suas pestanas.
Os cílios podem parecer uma parte insignificante do rosto, mas são de grande importância, tanto estética quanto funcionalmente. Ter cílios bem tratados ajuda a dar profundidade ao olhar e um aspecto mais vivo.
Do ponto de vista funcional, eles protegem os olhos de agentes externos, como poeira, luz intensa, água e outros objetos estranhos.
Em termos de moda, tendemos a realçá-los e adaptá-los, espessando-os com tratamentos estéticos, como a técnica 3D, ou recorrendo a cílios postiços. No entanto, se você deseja ter cílios saudáveis, longos e volumosos, pode experimentar o uso de 4 óleos naturais, que darão um toque especial ao seu olhar.
Conhecido por seus muitos benefícios de beleza, o óleo de rícino é rico em ácidos graxos e vitaminas que nutrem os folículos pilosos dos cílios, estimulando seu crescimento. Aplique o óleo de rícino todas as noites antes de dormir e você notará imediatamente uma melhora na textura e densidade.
Obtido do fruto do coqueiro, o óleo de coco possui propriedades antioxidantes e antimicrobianas que ajudam a prevenir infecções e manter os cílios saudáveis. Também é rico em vitamina E e ácidos graxos essenciais que os nutrem e hidratam, melhorando sua força e espessura. Para usá-lo, basta aplicar um pouco à noite antes de dormir e enxaguar no dia seguinte.
Com propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, o óleo de jojoba ajuda a manter os cílios saudáveis e limpos. Além disso, contém vitamina E, ceramidas e ácidos graxos essenciais que melhoram a maciez, a flexibilidade e o volume dos cílios. Para usar, mergulhe uma bola de algodão no óleo e aplique nos cílios todas as noites.
Conhecido por suas propriedades antioxidantes e hidratantes, o azeite de oliva ajuda a melhorar a saúde dos cílios. É uma rica fonte de vitamina E, ácidos graxos essenciais e antioxidantes, que promovem o crescimento e melhoram sua elasticidade. Aplique nos cílios à noite, três vezes por semana.
Lembre-se de que a consistência é importante para obter resultados visíveis. Além disso, evite o contato direto desses óleos com os olhos e, caso ocorra irritação, interrompa o uso.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto nos cílios, consulte seu Lash designer e seu dermatologista de confiança.