Cheesecake: versão congelada com um delicioso sabor de limão

Esta versão do cheesecake tem um toque cítrico do limão bastante refrescante e delicioso, não deixe de experimentar

Cheesecake: versão congelada com um delicioso sabor de limão. Nada melhor do que preparar uma deliciosa versão desta sobremesa saborosa, estamos falando de um cheesecake gelado de limão, que é bem refrescante e doce, o melhor afinal de contas, está receita é muito rápida de preparar, então prepare os ingredientes e mãos à obra.

Embora a preparação desta sobremesa seja muito rápida, já que a maioria das etapas são realizadas no liquidificador, você deve levar em consideração que será necessário passar algum tempo no freezer para obter a textura correta do sorvete, para isso você tenha que ser bastante paciente.

Por outro lado, para economizar tempo com a base, usaremos biscoito e manteiga para está parte, para que você possa usar sua marca favorita de biscoitos para dar um toque pessoal à receita. Veja receita abaixo:

Cheesecake de limão gelado

Cheesecake: versão congelada com um delicioso sabor de limão
Cheesecake: versão congelada com um delicioso sabor de limão

Ingredientes

  • 2 xícaras de biscoitos
  • 80 gramas de manteiga
  • 200 gramas de requeijão
  • 6 limões
  • 1 colher de sopa de raspas de limão
  • 300 gramas de leite condensado
  • 200 gramas de creme de leite
  • Essência de baunilha

Preparo

1- Comece por triturar os biscoitos até obter um grão fino, depois adicione a manteiga e misture até obter uma massa arenosa, depois de pronta, coloque está massa na forma onde irá fazer o cheesecake, pressionando ligeiramente contra o fundo e as paredes da forma, recipiente para formar uma fina camada de crosta, que será a nossa base para o cheesecake, congele por 15 minutos e reserve.

2- Enquanto a crosta do cheesecake descansa no congelador, prepare o recheio misturando o requeijão com o suco de limão, o creme de leite, o leite condensado e a essência de baunilha, as  raspas de limão, quando tiver um creme uniforme despeje sobre a crosta do cheesecake e volte ao freezer por 8 horas, quando sair, decore seu cheesecake congelado com chantilly e rodelas de limão para apreciá-lo.

Notícias em destaque
Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação