Atenção! Certos alimentos podem causar um ataque cardíaco no seu cachorro.
Nosso cachorro é da família. Como tal, você pode receber mais de um tratamento especial por parte de alguns dos moradores da casa. O hábito de dar a ele a comida que nós, humanos, comemos pode acabar muito pior do que pensamos.
>Confira como seu cachorro ensina e ajuda sua mente sem você perceber
Existem certos alimentos que podem afetar seriamente a saúde de nossos animais de estimação. Por mais que gostemos de vê-los felizes ao receber um prato de macarrão com tomate, existem receitas que você nunca deve deixá-los experimentar. Alguns alimentos podem contribuir para causar um ataque cardíaco no seu cão.
>Se você ama seu cachorro, não lhe dê estes alimentos: ele pode morrer de envenenamento
Alimentos que podem causar um ataque cardíaco em seu cachorro
Pesquisadores da Universidade da Califórnia em Davis examinaram o comportamento e a dieta de 24 cães. A comida que damos ao nosso cão, segundo estes especialistas, pode causar graves consequências na sua saúde.
>Cachorro com apenas duas pernas cuida e protege de todos seus filhotes
Esses 24 cães tiveram em comum o aparecimento de doenças cardíacas sem causa aparente. Eles eram da mesma raça, Labradores com características físicas muito semelhantes.
De acordo com este estudo, existe uma ligação entre cardiomiopatia dilatada e dietas sem cereais ou grãos. Portanto, é fundamental que nosso animal receba uma dieta correta de acordo com esses alimentos. Manter a saúde em excelente forma exige a consulta de um especialista, o veterinário ou os técnicos sabem muito bem que tipo de comida é melhor para os nossos pequenos.
>Você quer eliminar a flacidez para sempre? Siga estas dicas simples
A variedade é importante, mas também as quantidades, da mesma forma que algumas deficiências podem levar a problemas cardíacos, o excesso pode levar à obesidade.
Os cães, assim como as pessoas, precisam encontrar o seu próprio equilíbrio, dependendo da raça, tamanho ou patologias prévias de cada animal, eles vão precisar de uma dieta adequada para não sofrer excessos ou deficiências.
>Crocante por fora e macio por dentro: receita suculenta de frango com queijo
Este estudo é mais um que demonstra a importância de se alimentar corretamente. A atividade física também é um fator a ser considerado ao evitar potenciais problemas cardíacos.