CEO do twitter afirma que Bitcoin e blockchain são o futuro da rede social

Publicado por
Evelin Leone
CEO do twitter afirma que Bitcoin e blockchain são o futuro da rede social

CEO do twitter afirma que Bitcoin e blockchain são o futuro da rede social.

Jack Dorsey, CEO do Twitter, está convencido de que Bitcoin e blockchain, a tecnologia descentralizada que torna isso possível, são o futuro de sua rede social. Isso foi afirmado durante a celebração do Fórum da Liberdade de Oslo 2020, uma conferência sobre direitos humanos que acaba de ser realizada na Noruega.

>Twitter: aviso para não compartilhar algo sem ler é sucesso e virá em breve

Jack Dorsey afirma que o futuro do Twitter é se tornar uma plataforma baseada no blockchain, a tecnologia de descentralização criada pelo Bitcoin

No evento, Dorsey reafirmou sua posição em relação ao Bitcoin, que ele anteriormente se referiu como ‘a melhor criptomoeda disponível’. O gerente garante que o espírito do Bitcoin e do blockchain é criar um sistema de confiança na Internet, um ambiente “que atualmente não é confiável”, segundo ele.

>Mensagens de voz no Twitter: você poderá enviá-las por mensagem privada

Na verdade, o entusiasmo de Jack Dorsey pelo Bitcoin é tal que ele certamente tem o potencial de se tornar a única moeda do mundo nos anos 2030. Quer suas opiniões sobre o Bitcoin sejam exageradas ou não, o que está claro é que Dorsey vê o futuro do Twitter como conectado ao da criptomoeda e sua tecnologia subjacente.

Para se adaptar a essa nova realidade, o Twitter criou uma organização independente chamada “Blue Sky”, que tem uma equipe de cinco desenvolvedores específicos estudando como adaptar a rede social a um ambiente descentralizado e trabalhando para criar uma plataforma pública de blockchain, um padrão descentralizado para mídia social do qual o Twitter poderá depender no futuro.

>Twitter: algoritmo que seleciona fotos com suposta preferência gera polêmica

Dorsey acredita que uma das principais vantagens que a descentralização do blockchain traria seria uma melhoria notável na segurança, algo que preocupa muito a empresa desde julho passado, ela sofreu a maior violação de segurança de sua história, que serviu para promover um golpe. relacionadas a criptomoedas por meio de relatos de pessoas famosas.

O gerente está convencido de que ao dar mais poder aos usuários por meio da descentralização do blockchain em vez de ter todos os sistemas concentrados nos servidores da empresa, o Twitter seria um ambiente mais seguro.

>Twitter se prepara para lançar legendas automáticas em áudios e vídeos