CEO do Instagram informa sobre testes de três novas páginas de inicio o ‘feed’.
O Instagram está realizando testes para alterar sua página inicial, ou melhor, os botões que aparecem no menu de navegação inferior de sua página inicial.
>Instagram começou a avisar quando tiramos uma captura de tela?
Foi o próprio Adam Mosseri, CEO do Instagram, que por meio de sua conta oficial no Twitter confirmou os testes e mostrou uma captura de tela dos três designs que estão sendo testados.
>Fusão: como será a nova integração de stories do Instagram no Facebook
Os três novos designs em teste incluem uma aba para acesso direto aos Reels, o pequeno vídeo e conteúdo musical recentemente lançado pelo Instagram e que nada mais são do que uma cópia exata do TikTok.
A empresa quer dar a eles mais destaque e torná-los mais acessíveis, por isso está considerando incluir um ícone de acesso direto no menu de navegação. Ele já estava testando uma nova guia para Reels semanas atrás.
Também estão sendo feitos testes para incluir um botão que direciona diretamente para a aba “Compras”, onde os usuários terão acesso aos produtos recomendados das novas lojas que o Instagram também lançou há apenas alguns meses.
>Como consertar os problemas mais comuns do Instagram no Android
A partir de agora, alguns usuários do Instagram, ao acessar o aplicativo, verão como sua página inicial muda para ter um desses três designs.
A empresa irá recolher dados anônimos sobre a forma como estes novos botões se interagem, cujo design é o que mais convida à participação, o mais acessível… e irá levá-los em consideração antes de uma mudança de design mais do que possível lançada oficialmente no futuro.
>Facebook permite que qualquer pessoa crie filtros para o Instagram
Mosseri não indicou, no entanto, quantos usuários farão parte deste teste ou quando planejam fazer a mudança.
O que parece certo é que vai chegar, e que o Instagram vai incorporar um botão de acesso direto aos Reels – algo que já lançou experimentalmente na Índia – como parte do seu compromisso com esses conteúdos para ganhar espaço no TikTok.
Aproveitando também da situação em que se encontra o app chinês, que enfrenta um possível bloqueio nos Estados Unidos. Mesmo assim, foi o aplicativo mais baixado do mundo no mês de agosto de 2020.
>Empresa vazou informações privadas de contas do TikTok, Instagram e YouTube