Carteira de Documentos Digitais: saiba como obter, funções e vantagens. Imagine acabar com aquele montante de carteirinhas de documentos espalhados em sua carteira, ter digitalmente os mais variados registros oficiais de identificação na palma de sua mão, de forma digital e organizada.
A novidade do Governo Federal, já é uma realidade para o cidadão brasileiro que por meio do aplicativo “gov.br” já disponibiliza a ferramenta multiuso para o seu celular.
O assessório rápido, objetivo, e completamente virtual fica na sessão “Meus Documentos” do aplicativo do governo federal e facilita muito na identificação de diferentes situações e organização do cidadão podendo ser baixado por aparelhos Android e Iphones (iOS).
Os documentos têm o mesmo valor jurídico das identificações físicas reunindo praticidade e podendo substituir os documentos tradicionais.
As fases de autenticação para emitir os seis documentos passam por preenchimento de dados pessoais, reconhecimento facial e o indispensável envio dos documentos físicos.
Para baixar é muito fácil, basta ir até suas lojas de aplicativos como Play Store e App Store adquirir a ferramenta facilitadora.
Vale ressaltar a importância de estar conectado com a internet para conseguir efetivamente ter êxito no acesso e para baixar.
O cidadão pode também adquirir sua Carteira de Trabalho Digital por meio de um outro aplicativo, o “CTPS Digital”, o app contém todas informações trabalhistas do documento físico. Contando com a vantagem de também de poder solicitar o documento anterior em caso de perda.