Capa inteligente da Apple: se o celular está caindo ela endurece para protegê-lo.
Além do iPhone 12, a Apple está trabalhando em um caso que reduzirá o número de cópias quebradas devido a quedas. Como funciona?
A Apple não está apenas trabalhando no iPhone 12 que apresentará nas próximas semanas, mas também em um case inteligente que detectará quando o telefone estiver caindo e continuará a endurecê-lo para protegê-lo.
>iPhone 12: Apple revela data do evento online para apresentar novo aparelho
Segundo o Apple Insider, portal especializado em tecnologia, os de Cupertino patentearam um aparelho que será muito útil para seus usuários, que não precisarão mais se preocupar tanto se o celular cair no chão.
De acordo com a publicação, a caixa que endurece usará materiais eletromecânicos ativos que detectarão quando o iPhone está caindo e alterarão suas características.
>Iphone 12: aparelho já tem uma versão de R$ 35 mil com fragmentos espaciais
“Quando esse material é exposto a estímulos externos (campo elétrico, campo magnético, etc.), é enviado um sinal que altera sua rigidez ou viscosidade”, pode ser lido no documento de patente.
Haverá vários níveis de rigidez que vão depender da altura da queda, ou seja, se o iPhone cair de um segundo andar, o case ficará mais rígido do que se caísse de uma mesa, isso para proteger o telefone.
>AirTags: conheça os localizadores que serão apresentados com o iPhone 12
Não se sabe quando a Apple apresentará este case inteligente, o que se sabe é que a empresa fundada por Steve Jobs lançará em outubro o tão esperado iPhone 12 que viria em quatro modelos diferentes.
A mídia especializada indica que o próximo telefone da Apple terá uma versão Pro, Max e Pro Max; que será diferenciado pelo tamanho de sua tela, entre outras melhorias técnicas.