Camomila com gengibre: benefícios desta infusão e como preparar ela

Esta infusão oferece vários benefícios para tratar desde desconforto menstrual até problemas de sono

Esta infusão oferece vários benefícios para tratar desde desconforto menstrual até problemas de sono, aprenda a preparar e saiba mais. Quando o assunto é saúde, o melhor é optar por opções naturais porque são mais generosas com o corpo.

Entre as diferentes preparações, destaca-se a Camomila com Gengibre, mas… Quais os benefícios que esta infusão oferece e como prepará-la? Para sanar essas dúvidas, hoje vamos falar sobre esse chá.

O consumo de chás é altamente recomendado por vários motivos: ajudam a reduzir o desconforto, combatem doenças e são principalmente relaxantes. Nesse caso, a infusão de camomila com gengibre é uma das mais recomendadas, pois cada ingrediente por si só oferece muitos benefícios, então quando combinados são mais proveitosos.

Por um lado, a camomila é uma das plantas medicinais mais antigas. É conhecido por ter propriedades terapêuticas, ajudando a reduzir a ansiedade e o estresse e induzindo o sono. Também ajuda a tratar feridas e impurezas da pele e fortalece o sistema imunológico, segundo o portal Semana.

Por ter componentes como ácidos orgânicos, terpenos e álcoois, a camomila é perfeita para tratar inflamações, problemas digestivos e acalmar o desconforto e a dor menstrual. Além disso, previne problemas cardíacos ligados a níveis elevados de colesterol e triglicérides.

Entretanto, o gengibre é uma raiz com benefícios medicinais documentados há milhares de anos, indica o portal I Feel Good; de fato, durante séculos foi usado na dieta típica de diferentes culturas graças às suas propriedades naturais e nutricionais, expõe o portal Psicologia e Mente.

É rico em vitaminas B e C , além de conter minerais como alumínio, fósforo, cálcio e cromo. Também contém óleos como citronelal, limoneno e canfeno. Isso permite reduzir a inflamação, tratar náuseas, proteger contra úlceras estomacais, aliviar dores articulares e musculares e melhorar a função cerebral.

Portanto, a infusão de camomila e gengibre é perfeita para aliviar todas as condições acima. E para prepará-lo, você só precisa de uma colher de sopa de flores de camomila (você também pode usar um saquinho de chá), uma colher de gengibre ralado, duas xícaras de 500 ml de água e duas colheres de mel, que é opcional.

PREPARAÇÃO DA INFUSÃO DE CAMOMILA E GENGIBRE

Em uma panela, adicione a água e deixe ferver em fogo alto. Quando a água estiver fervendo, adicione a camomila e o gengibre e abaixe o fogo; é aconselhável esperar entre três e cinco minutos antes de retirar do fogo Deixe repousar entre 15 e 20 minutos e depois sirva e é neste ponto que pode adicionar mel para adoçar e reduzir o sabor intenso do gengibre.

No máximo, pode ser tomado três vezes ao dia, além do fato de que é importante respeitar os tratamentos ou indicações médicas , caso as tenha. Devemos lembrar que as infusões não são a solução final, mas um complemento para cuidar da saúde.