Caixa fará análise de 11 milhões de pedidos do auxílio até o fim de semana. A Caixa concluirá a análise de 10,7 milhões de pedidos do auxílio emergencial.
Dataprev informou nesta terça-feira que concluirá até o fim desta semana a análise de 10,7 milhões de pedidos da primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600.
Do total, 1,5 milhão se refere a cadastros finalizados no sistema da Caixa Econômica Federal, em abril, e 9,2 milhões entre 1º e 28 de maio.
Destes, 3,7 milhões tinham apresentado resultado inconclusivo por inconsistência de dados e foram refeitos pelos trabalhadores.
– Auxílio emergencial: Projeto dá prioridade para mãe chefe de família
Transmissão de dados
Os dados serão transmitidos à Caixa, que terá prazo de dois dias úteis para iniciar os pagamentos a quem tiver direito, por ordem de mês de nascimento. Desse modo, para receber a segunda parcela, esses trabalhadores terão que esperar por mais 30 dias a contar da data do crédito.
Então, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que o banco já pagou o auxílio a todos que tiveram o cadastro analisado pela Dataprev e homologado pelo Ministério da Cidadania.
Nas contas da Caixa, o universo de trabalhadores que está à espera da primeira parcela do benefício é de 11 milhões. Assim, sendo que 5,7 milhões fizeram a primeira solicitação e 5,3 milhões, recadastramentos, em segunda e terceira análise pela Dataprev.
Os pedidos podem ser feitos no aplicativo da Caixa ou site do Auxílio até 03 de julho. Quem atender os requisitos da lei receberá todas as três parcelas, ainda que o cadastro seja feito na última hora.
Segundo a Caixa, 58,6 milhões de pessoas já receberam o auxílio, somando R$ 76,6 bilhões, considerando a primeira e segunda parcela.
Os saques referentes à segunda parcela podem ser feitos nas agências do banco até 13 de junho, conforme o mês de nascimento.
– Auxílio emergencial: Quem recebe nesta quarta (3) e últimas mudanças