Caixa Econômica passa abrir 1.102 agências em todo país 2 horas mais cedo

Publicado por
Jerffeson Brandao

Caixa Econômica passa abrir 1.102 agências em todo país 2 horas mais cedo.

A partir desta quarta-feira (dia 22), a Caixa Econômica Federal antecipa em duas horas o atendimento de 1.102 agências bancárias de todo o país.

As unidades abrirão das 8h às 14h, apenas para serviços considerados essenciais.

De acordo com o banco, estarão disponíveis saque de benefício do INSS sem cartão, pagamento de seguro-desemprego ou defeso também sem cartão e senha e retirada do Bolsa Família.

Além de outros benefícios sociais sem senha ou cartão. A lista de unidades que abrião mais cedo pode ser conferida no site.

O banco ainda vai pagar o abono salarial anual do PIS/Pasep ou recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a trabalhadores.

Assim como atender os clientes que têm contas salário no banco e precisam retirar dinheiro sem cartão ou senha. Por fim, a instituição também fará o desbloqueio de cartão e senha de contas.

Sem atendimento para o auxílio emergencial

No entanto, a Caixa ressalta, que informações sobre cadastro e pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais (MEIs) está disponível apenas por meio do aplicativo CAIXA – Auxílio Emergencial, do site auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111. As agências, portanto, não farão esse tipo de atendimento.

Acesso à agências

A Caixa esclarece ainda que a entrada nas agências será controlada. Na área onde ficam os terminais de autoatendimento, será permitido o acesso de um ou dois clientes por máquina, de acordo com o espaço físico disponível.

Assim, mantendo o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas. Do lado de fora, marcações no chão delimitam o espaçamento nas filas, para garantir o afastamento social.

Além disso, informa a Caixa, as unidades estão priorizando a limpeza de portas, maçanetas, vidros e teclados dos terminais de autoatendimento, assim como de balcões de caixa e banheiros ao menos seis vezes ao dia.

Extra