A caipirinha é uma bebida originária do Brasil, mas é conhecida em todo mundo, veja como preparar essa versão deliciosa e fácil com kiwi. Você não pode deixar de experimentar ou apresentar essa receita aos seus amigos, eles vão pedir mais.
O historiador Luís Câmara Cascudo conta que a caipirinha foi criada em São Paulo, por fazendeiros latifundiários na região de Piracicaba, durante o século XIX. Criada com o intuito de ter um drinque local para festas e eventos de alto padrão, sendo assim um reflexo da forte cultura canavieira na região.
Mas existe outra versão apresentada pelo Instituto Brasileiro da Cachaça, na qual a história da caipirinha começa por volta de 1918, no interior do estado de São Paulo. Nela, a caipirinha como conhecemos hoje teria sido criada a partir de uma receita popular feita com limão, alho e mel, indicada para os doentes da gripe espanhola.
Independente das origens, ela se tornou um coquetel conhecido e amado pelo mundo. Por isso vamos te ensinar uma versão deliciosa. A caipirinha de kiwi caracteriza-se por oferecer um sabor verdadeiramente requintado, doce e cítrico ao mesmo tempo.
Sem dúvida, essa é uma bebida perfeita para um encontro com amigos, para comemorar o carnaval brasileiro ou para as festas em casa. Fique descubra conosco como fazer caipirinha de kiwi, receita fácil e deliciosa.
1. Descasque o kiwi e corte-o em fatias finas ou em pedaços menores. À parte, lave as limas e corte-as em quartos, retirando a parte branca do centro. Dica: Certifique-se de usar frutas maduras, senão a caipirinha de kiwi não terá o sabor esperado.
2. Divida os kiwis e as limas em três copos, junte o açúcar e esmague com um almofariz. *A caipirinha tradicional é feita com açúcar branco, porém, se preferir pode usar açúcar mascavo.
3. Adicione 50 ml de licor a cada copo, a hortelã e o gelo. Misture bem, prove e sirva. A hortelã é opcional, mas dá um sabor incrível à receita de caipirinha de kiwi.
Como a cachaça é uma bebida que nem todos gostam, devemos buscar alternativas que nos permitam fazer uma boa caipirinha de kiwi. Dentro do leque de possibilidades, a vodka é uma das bebidas que melhor se enquadra nesta receita. Assim, basta substituir a cachaça por vodka, fácil assim!
Quer dar um toque ainda mais doce à sua caipirinha? Adicione o leite condensado. No lugar do açúcar, use meia colher de sopa de leite condensado por copo, misture com as frutas, despeje o licor, acrescente a hortelã, o gelo, misture e sirva.
Este coquetel se presta a múltiplas variações, então você também pode misturar frutas para obter um sabor mais único. Uma das combinações mais populares é kiwi e morango, mas você também pode adicionar banana ou manga.
De qualquer forma, use a fruta em partes iguais, ou seja, use um kiwi e dois ou três morangos dependendo do tamanho. Lave bem as frutas, pique e amasse com o açúcar para incorporar, depois, o restante dos ingredientes, você vai amar o resultado!