Cabelos

Cabelos SECOS e descoloridos? Experimente este condicionador simples e incrível

Publicado por
Yanara Cardeal

Se os seus cabelos estão secos e descoloridos, é recomendável utilizar um condicionador caseiro para tratar. Quando o cabelo perde o brilho e começa a apresentar pontas duplas, é hora de tomar uma atitude. Um bálsamo hidratante DIY pode ser a solução que você está procurando.

Se você já tentou diversos produtos disponíveis no mercado e não obteve os resultados desejados, não se preocupe. Você ainda não experimentou o remédio que vamos compartilhar aqui. Ao contrário dos compostos vendidos pelas grandes marcas, este bálsamo é 100% natural e não afetará sua saúde ou o ecossistema.

Embora este método seja bastante elaborado, ele possui propriedades fantásticas, como muitos cabeleireiros podem atestar. Se você está ansioso para saber como fazer o bálsamo hidratante DIY, siga as instruções cuidadosamente e você ficará feliz por ter confiado em nós. Repita o processo três vezes por semana para obter os melhores resultados.

Para começar, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 1,5 litros de água
  • 200 g de arroz
  • 40 g de aveia
  • 4,5 colheres de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de sopa de canela em pó
  • 10 gotas de óleo essencial de lavanda
  • 10 gotas de óleo essencial de alecrim

Como fazer o condicionador para cabelos secos e coloridos:

  1. Em primeiro lugar, coloque a água em uma panela e adicione o arroz e a canela.
  2. Cozinhe em fogo baixo por cerca de dez minutos e, em seguida, adicione a aveia e cozinhe por mais cinco minutos.
  3. Desligue o fogo, coe e misture o óleo de coco e os óleos essenciais.
  4. Aplique o bálsamo hidratante DIY diretamente nos cabelos e deixe agir por meia hora antes de enxaguar abundantemente.
  5. Se a mistura ficar muito espessa, adicione água da cozedura para ajustar a consistência.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto no cabelo consulte seu cabelereiro e seu dermatologista de confiança.