Cabelos oleosos? ESTA é a máscara caseira com 2 ingredientes que você deve usar
Se você não sabe qual é o melhor remédio caseiro para cabelos oleosos, aqui a gente te conta
Ter cabelos oleosos pode trazer muitas consequências, como aspecto sujo, problemas na raiz, problemas no pente e lavagens frequentes. Mas para isso sempre existe uma máscara caseira que pode te ajudar.
As máscaras capilares caseiras podem trazer muitos benefícios, incluindo nutrição, controle de oleosidade, melhoria da textura, aumento do brilho e economia de dinheiro em comparação com outros tratamentos caros para cabelos oleosos.
No entanto, é importante selecionar os ingredientes certos e aplicar a máscara caseira corretamente para obter os melhores resultados. Se você não sabe qual é o melhor remédio caseiro para cabelos oleosos, aqui a gente te conta!
Como fazer uma máscara caseira para cabelos oleosos?

Você precisa:
- Iogurte natural e sem açúcar
- 1 ovo
Procedimento:
- Misture o iogurte natural com um ovo.
- Antes de aplicar em cabelos oleosos, certifique-se de que estejam limpos.
- Aplique a máscara caseira e deixe descansar por 20 minutos.
- Coloque uma touca de banho para aumentar a eficiência.
- Lave o cabelo com seu xampu e condicionador.
A recomendação para que esta máscara caseira para cabelos oleosos dê os resultados esperados é que você a aplique uma vez por semana até ver que o excesso de produção de sebo está controlado.
Dicas para combater a oleosidade do cabelo
1. Evite lavar os cabelos com água quente
Evite lavar os cabelos com água quente para não danificar o couro cabeludo e assim ativar a produção de sebo. Se você já lavou seu cabelo, pode enxaguar com água fria para deixá-lo mais radiante. Recomendamos não usar o secador tão próximo, pois pode danificar os cabelos.
2. Evite massagear durante a lavagem
Ao usar o shampoo, não massageie excessivamente com os dedos para evitar estimular as glândulas sebáceas.
3. Use produtos orgânicos para cabelos oleosos
Lave os cabelos pelo menos duas vezes por semana com produtos naturais para regular a produção de sebo e cuidar do pH da pele. Evite spray de cabelo e espuma, que deixam resíduos no cabelo.
4. Use produtos específicos para cabelos oleosos
Aplique um shampoo específico para cabelos oleosos com aloe vera, argila ou urtiga, que nutra os cabelos sem ressecá-los. Recomendamos não aplicá-lo diretamente no cabelo. Se você perceber que um dia terá cabelos oleosos, pode optar por usar um xampu seco.
5. Evite escovar excessivamente
Evite escovar excessivamente ou tocar com as mãos para não espalhar o óleo do couro cabeludo pelos cabelos.
6. Alimentação saudável
Você deve incluir em sua dieta alimentos que contenham vitamina B7: como soja, aveia, cevada ou milho; alimentos ricos em selênio, como alho, repolho, pepino, abóbora ou maçã; e alimentos ricos em zinco, como aipo ou aspargos. Em última análise, o que você come influencia.
Algo que também é importante esclarecer é que, se o problema dos cabelos oleosos persistir, o melhor é consultar um dermatologista ou tricologista para obter um tratamento adequado e prevenir problemas a longo prazo. Lembre-se que uma máscara caseira pode ser uma boa alternativa, desde que o problema não seja tão grave.