Cabelo maltratado: então você pode fazer peeling capilar em casa

Publicado por
Jerffeson Brandao
Cabelo maltratado: então você pode fazer peeling capilar em casa

Cabelo maltratado: então você pode fazer peeling capilar em casa.

Assim como a nossa pele precisa de cuidados, é muito importante que tenhamos atenção aos nossos cabelos, principalmente se eles costumam passar por processos químicos frequentes e para isso é necessário que os cabelos passem por uma descamação.

>>Como tratar pontas duplas sem cortar o cabelo

Peeling capilar

o peeling capilar é uma esfoliação do couro cabeludo que serve para eliminar o excesso de sebo, caspa, resíduos de tinturas, células mortas etc. Além disso, não podemos esquecer que o nosso cabelo se alimenta e se nutre através do couro cabeludo, por isso é fundamental mantê-lo saudável, e com esta esfoliação é profundamente limpo e oxigenado.

O peeling pode ser feito em qualquer salão de beleza, mas se quiser no conforto da sua casa deve-se misturar azeite, mel e açúcar e massagear com cuidado para não irritar o couro cabeludo, depois de alguns minutos já podemos enxaguar o cabelo com muita água.

>>Óleo de Argan: o que ele pode fazer pelo seu cabelo, pele e unhas?

Lembre-se que não é recomendável realizar esse tratamento com muita frequência. Idealmente, você deve fazer uma vez a cada 15 dias ou a cada mês se você tem um couro cabeludo muito sensível e você nunca deve passar por um processo químico como tingir ou fazer um alisamento permanente no  mesmo dia da esfoliação, pois o couro cabeludo ficará mais sensível e uma reação alérgica ou irritação pode ocorrer.

Se você tem caspa, queda de cabelo, descamação ou apenas quer preparar o couro cabeludo para que os produtos ou nutrientes que vai aplicar nos fios penetrem melhor, o peeling é a melhor opção.

>>Com esta hidratação caseira você terá cabelos sempre fortes e brilhantes

Experimente e sentirá uma sensação de limpeza e frescura, e após algumas sessões poderá ver como o seu cabelo começa a se fortalecer, a caspa diminui e muitos outros benefícios.

Vale lembrar que as sugestões postadas em nossa página não substituem de forma alguma a opinião de um profissional médico. Antes de colocar em prática qualquer um dos nossos conselhos, é aconselhável pedir a opinião de um especialista