Se o cabelo está ficando mais fraco e opaco, deixe-o mais brilhante sedoso novamente, usando os óleos naturais listados. O cabelo está mais baço e menos brilhante, é hora de repará-lo. Como? Com óleos essenciais para o cabelo.
Pois eles proporcionam luz, brilho e desembaraçar, entre muitos outros benefícios. Conheça-os e aplique-os a partir de agora no seu cabelo.
Óleo natural de alecrim
Belo cabelo? Bem, vamos dar volume! O óleo de alecrim dá espessura aos cabelos que são bastante lisos. E traz mais benefícios como a redução da caspa. Por isso, o ideal é comprar shampoos que contenham esse tipo de óleo ou misturar algumas gotas com azeite e massagear.
Óleo da árvore do chá
Tem um cheiro um pouco desagradável e é conhecido porque diz que espanta os piolhos, mas vamos lá, não é nada eficaz quando há esses bichinhos na cabeça, basta removê-los diariamente.
Agora, é verdade que o óleo da árvore do chá tem propriedades antimicrobianas, antifúngicas e anti-sépticas. Também é bom contra a caspa e quando o cabelo coça (não por causa dos piolhos, é claro).
Óleo essencial de hortelã
Tem um cheiro fantástico de grama verde e fresca. Mas o melhor é que ajuda a estimular o couro cabeludo. Ele fornece benefícios para o crescimento do cabelo e funciona bem para se livrar da caspa.
Óleo vegetal de coco
Entre os óleos essenciais, o óleo de coco é outro produto que costuma fazer muito bem à pele. E principalmente para os cabelos, pois possui propriedades antivirais, antimicrobianas e antifúngicas. Podemos usá-lo para prevenir a caspa.
Óleo de tangerina
Se você tem cabelos curtos e seu sonho é exibir cabelos longos, então o óleo de bergamota é seu melhor aliado. Alguns estudos mostraram que regenera o colágeno e, portanto, estimula o crescimento do cabelo.
Óleo de gerânio
Em particular, muitas vezes é usado para dar vida a cabelos um tanto opacos. E naqueles cabelos mais oleosos, costuma dar volume e assim regular as glândulas sebáceas.
Óleo essencial de rícino
Contém ácidos graxos como ômega 9 para reduzir o ressecamento do couro cabeludo. Dá volume ao cabelo que por natureza tende a ser muito mais fino