Cabelo macio e brilhando: aprenda estes tratamentos simples e caseiros

Cuide dos seus fios e repare usando ingredientes naturais, com estes tratamentos simples

Cuide dos seus fios e repare usando ingredientes naturais, com estes tratamentos simples você pode ter um cabelo macio e brilhante. Além do rosto e da figura, algo com que as mulheres se preocupam com muita frequência é o cabelo, e é que fazê-lo parecer limpo e bonito é um trabalho árduo.

Por isso que compartilhamos essas 3 máscaras caseiras para que seu cabelo brilhe novamente agora olhe bonito, para que ele possa recuperar sua força e você se atreva a usá-lo solto para que todos possam admirar.

Entre os cortes, a química do shampoo, o condicionador, o gel e a tintura, a chapinha, tudo isso está danificando o cabelo, mas repare com essas 3 máscaras caseiras que vão fazer seu cabelo brilhar novamente e ficar lindo, você vai sentir isso com mais vida e você vai querer exibi-lo, eles também não são difíceis de fazer, ouse ter um cabelo incrível.

Tratamentos simples para ter um cabelo macio e brilhando

Existem vários produtos que são oferecidos para o cuidado do cabelo, porém nem todos oferecem os resultados que você procura ou simplesmente não funcionam corretamente e acabam danificando mais o couro cabeludo, para que isso não aconteça com você, experimente essas máscaras feitos de ingredientes naturais que não irão estragá-lo ou causar qualquer dano.

Máscara de iogurte caseira para devolver brilho e maciez aos cabelos

O iogurte é um hidratante e umectante que ajuda o couro cabeludo a absorver e reter sua umidade natural para evitar que seque, devolvendo suavidade e brilho. Para fazer esta máscara você vai precisar de um copo de iogurte natural, duas claras de ovo e duas colheres de suco de limão, além de um recipiente para misturar.

Depois de ter os ingredientes prontos, comece a misturá-los todos no recipiente até obter uma mistura com uma textura homogênea, já que está pronto, então comece a aplicar no cabelo seco ou molhado, pois é mais fácil para você, mas não toque na raiz, depois deixe a máscara por 30 a 40 minutos, depois enxágue com água fria e lave com seu xampu diário.

Máscara de banana caseira para dar vitalidade e brilho ao cabelo

A banana possui em sua composição diversos nutrientes como vitaminas A, C, E e minerais como potássio e zinco, tornando-se assim um ingrediente chave para obter cabelos hidratados, fortes, com brilho e vitalidade. Para esta máscara você precisa de meia banana e duas colheres de mel, sua preparação é bastante simples.

O que você tem que fazer é em um recipiente, amassar muito bem a meia banana com a ajuda de uma colher, depois adicionar as duas colheres de mel e mexer perfeitamente, depois colocar a mistura nos cabelos molhados com as pontas dos dedos do raiz até as pontas, deixe agir por meia hora e depois enxágue com bastante água fria.

Máscara caseira de abacate para reparar cabelos danificados e dar brilho

O abacate contém gorduras, que proporcionam hidratação intensa aos cabelos , fortalecem as raízes e promovem a regeneração capilar. Para esta máscara, você precisará de um abacate maduro, uma banana e três colheres de mel, além de um recipiente no qual colocará todos os ingredientes para misturá-los.

A primeira coisa que você precisa fazer é colocar o abacate sem caroço no recipiente e adicionar a banana descascada, você também vai colocar as 3 colheres de mel ali mesmo e começar a misturá-las perfeitamente, já que você tem a máscara que você vai colocá-lo em seu cabelo úmido da raiz às pontas, deixe por 20 minutos e depois enxágue com água fria.

Notícias em destaque
Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação