Se seu cabelo está muito seco e danificado, não tenha mais essa dor de cabeça e experimente um desses tratamentos eficazes para reconstrui-lo. Um dos atributos mais marcantes de uma mulher é o cabelo. Sejam longos, curtos, cacheados, lisos, tingidos ou naturais, cuidados especiais devem ser tomados para evitar abusos.
As causas de cabelos danificados e ressecados são inúmeras: Usar uma chapinha todos os dias, clarear para manter a cor loira, tingir com muita frequência para ter o estilo que você deseja são algumas delas. Mas também é inevitável que, com o tempo, nosso cabelo seja afetado tanto por fatores externos como o sol, poluição ou umidade, quanto por problemas internos como alimentação desequilibrada ou sedentarismo.
Dentre todos esses problemas, um dos que mais se repete ano após ano e que enlouquece muita gente é o ressecamento e os danos nos cabelos, principalmente nas pontas.
Para esse problema, damos a você cinco truques para recuperar cabelos secos e danificados e mostrá-los como se tivessem acabado de sair do cabeleireiro no conforto de sua casa com uma série de dicas de como hidratá-los.
Uma boa rotina capilar para incluir no cuidado capilar é aquela que se adapta às necessidades específicas do seu cabelo e, em caso de danos, o principal benefício que você precisa é a reparação.
Escolher o xampu e o condicionador certos ajuda a repor a umidade perdida com ingredientes que nutrem regularmente o cabelo. Recomenda-se que ambos tenham óleos e outros ingredientes naturais, deixando de lado produtos químicos agressivos.
Quanto mais você prolongar sua rotina de lavagem todos os dias, pior ficará nosso cabelo, já que tantas lavagens podem acabar desorganizando a oleosidade natural do couro cabeludo e fragilizando as fibras capilares.
Um dos piores inimigos do cabelo é o calor e se estiver em alta temperatura e por longos períodos de tempo, será o coquetel perfeito para estragar e danificar nosso cabelo.
É por isso que você deve ter cuidado e evitar ao máximo o abuso de máquinas como o ferro, as pinças ou a própria secadora. Em vez disso, tente secar o cabelo com uma toalha e, em seguida, seque-o ao ar ou seque-o à temperatura natural.
Se não houver outro remédio, proteja o cabelo com produtos especiais para usar o calor com secador ou ferro.
O que você come é o que você acaba vendo por fora e a mesma coisa acontece com o seu cabelo. Por mais que se tente a ideia de que comer gordura não é saudável, a verdade é que o nosso corpo precisa de gorduras saudáveis, como alguns óleos, abacate ou nozes para ter um bom desenvolvimento.
Por isso, se você deseja ter um cabelo brilhante e bem cuidado, deve prestar atenção à sua dieta e certificar-se de incluir uma certa quantidade de alimentos com gorduras boas.
O sol e o calor são um dos piores inimigos do cabelo. Principalmente quando vamos à praia com muita frequência, nosso couro cabeludo pode sofrer com ressecamento e até queimaduras se não estiver protegido, o mesmo acontece com as próprias fibras capilares, que ficam mais desidratadas.
Existe uma gama de protetores solares para cabelos mas, se não, é tão fácil quanto usar bonés e chapéus nos momentos mais quentes.