Natural de Posadas, Max Jara é um dos estilistas mais importantes do país e uma autoridade quando se trata de orientar-nos sobre as tendências de cortes de cabelo. Com 20 anos de carreira (e experiências na Espanha, Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai) e sendo o estilista por trás de algumas das celebridades mais reconhecidas do país, pedimos a Max que compartilhasse conosco quais serão os 4 cortes de cabelo que estarão em alta na próxima temporada.
No meio do caminho entre o bob e o pixie, esse corte curto viralizou e se junta aos cortes híbridos, que estão super na moda. Agora, se o que você busca é algo mais alternativo, você também pode apostar no mixie, que é um cruzamento entre o mullet e o pixie (ou seja, curto na frente e mais comprido e recortado atrás).
“A beleza do mixie está na versatilidade do look para cada tipo de cabelo. Você pode deixar liso ou mais divertido, pode usar para cima ou afastar a parte de trás. parte superior e alongada nas costas; no entanto, eu manteria mais longo e mais suave para destacar realmente a versatilidade do look.”
O bob longo reto é um corte intermediário, ótimo para quem não quer ter o cabelo super curto. Você sabe o que é Flob? É o corte de cabelo bob que é mega reto, com parte central e sem camadas, e é uma MEGA tendência. O Flat Long Bob não é apenas o corte mais fácil de pentear, mas também o que fica melhor.
Perfeita para quem quer um corte intermediário, a franja fina é uma das franjas que estará em alta nesta temporada. Seu acabamento sutilmente assimétrico confere grande leveza, movimento e textura, ideal para emoldurar o rosto, aproveitando cabelos densos e volumosos.
Haverá também cortes de cabelo cuja influência dos anos 80 é mais que evidente, e um deles é o corte shaggy, que continuará muito presente com ou sem franja e evoluirá para shaggys mais longos e desgrenhados que realçam a textura do cabelo, adequados até mesmo para cabelos cacheados ou ondulados, minimizando a necessidade de secagem.