Brasil vence Sérvia na Copa do Mundo do Catar | A seleção brasileira começou com o pé direito a Copa do Mundo de 2022, no Catar, com uma vitória sólida sobre a Sérvia, rival difícil em alguns momentos, mas que não teve a magia do atacante Richarlison, autor de dois gols que deram três pontos a sua seleção e a liderança do grupo H.
Depois de um primeiro tempo em que teve poucas chances de gol, o atacante que joga no Tottenham, da Inglaterra, mostrou seu talento para colocar tudo em ordem no estádio Lusail, estádio que recebeu a capacidade de 88 mil torcedores.
Na primeira instância, por volta do minuto 62, após grande jogada individual de Neymar, a bola sobrou para Richarlison, que mandou um chute para a defesa do goleiro Savic.
Depois de quebrar o bloqueio sobre os sérvios, o Brasil relaxou em campo e começou a mostrar seu futebol de sempre, que o consagrou como líder absoluto da eliminatória sul-americana.
Apenas nove minutos depois, Richarlison voltou a aparecer no placar com aquele que é considerado, até o momento, o melhor gol do Mundial. Depois de um cruzamento perfeito, o atacante controlou com o pé esquerdo e disparou um voleio impressionante que passou pelo lado direito do goleiro Savic.
Para os repórteres e comentaristas, esse foi considerado o melhor gol da primeira semana do evento orbital. Até os próprios colegas admiraram o que foi feito pela figura do encontro. “Foi um golaço, deixou a gente maravilhado”, disse Rodrygo na zona mista após a vitória.
“Ele é um grande jogador. Nós o parabenizamos por isso”, completou Fred, meio-campista que entrou para o segundo tempo.
Para outros, esse gol não foi por acaso, pois nos treinos Richarlison já havia mostrado sua habilidade dentro da área para definir um voleio contra seus companheiros no gol.
Com a vitória, o Brasil assumiu a liderança do grupo H ao lado da Suíça, rival que derrotou Camarões por uma diferença mínima na primeira fase. O próximo dia dos sul-americanos será justamente contra os suíços, na segunda-feira, 28 de novembro.
O brasileiro Richarlison, autor dos dois gols do Brasil contra a Sérvia (2 a 0) nesta quinta-feira, compõe o sexteto de jogadores com dois gols marcados no final do primeiro encontro da Copa do Mundo de 2022.
Ao lado de Richarlison, o francês Olivier Giroud, o equatoriano Enner Valencia, o inglês Bukayo Saka, o iraniano Mehdi Taremi e o espanhol Ferran Torres marcaram duas vezes.
2 gols: Giroud (França), Richarlison (Brasil), Saka (Inglaterra), Taremi (Irã), Torres (Espanha), E. Valencia (Equador)
1 gol: Al-Dawsari (Arábia Saudita), Al-Shehri (Arábia Saudita), Álvaro Morata (Espanha), Asano (Japão), A. Ayew (Gana), Bale (País de Gales), Batshuayi (Bélgica), Bellingham (Inglaterra ) ), Bukari (Gana), Cristiano Ronaldo (Portugal), Doan (Japão), Embolo (Suíça), Félix (Portugal), Gakpo (Holanda), Gavi (Espanha), Goodwin (Austrália), Grealish (Inglaterra), Gündogan (Alemanha), Klaassen (Holanda), Leão (Portugal), Marco Asensio (Espanha), Mbappé (França), Messi (Argentina), Olmo (Espanha), Rabiot (França), Rashford (Inglaterra), Soler (Espanha), Sterling (Inglaterra), Weah (Estados Unidos).