Branqueie os panos da cozinha com alvejante caseiro

Confira como fazer essa mistura caseira eficaz

Sem dúvida, o melhor aliado na limpeza da cozinha são os panos, pois eliminam qualquer mancha e sujeira. Mas para mantê-los impecáveis ​​é preciso muito esforço e é por isso que aqui contaremos como lavar panos de cozinha com alvejante caseiro. 

O melhor deste produto caseiro é que não precisa de usar lixívia e pode fazê-lo em casa. Acontece a todos nós que quando cozinhamos derramamos líquidos, seja molho, vinho ou mole, a única coisa que nos ajuda nessa hora é o pano de cozinha , mas o problema é que não fica manchado quando lavado.

Deve-se notar que o uso de cloro para alvejar e remover manchas de panos não é recomendado. Por isso, é preciso ter cuidado ao usá-lo, pois é tóxico, por exemplo, quando misturado com água quente. Sem esquecer que é agressivo para a pele, pois promove desgaste e danos.

Como branquear panos de cozinha?

  • 1 copo de bicarbonato de sódio
  • 20 ml de água oxigenada
  • 1 copo de vinagre alcoólico (80 ml.)
  • 1/2 xícara de sabão líquido para roupas
  • 350 ml de álcool

PREPARAÇÃO PASSO A PASSO:

1. COLOQUE todos os ingredientes em uma tigela funda e misture bem.
2. PASSE a mistura para um recipiente plástico (uma garrafa).
3. DEIXE a mistura descansar por 20 dias. Coloque este recipiente em um local escuro e seco.
4. Use este alvejante caseiro para seus panos de cozinha.

MODO DE USO:

Para usar a lixívia caseira basta deitar 4 litros de água quente num balde e depois juntar 100 ml da lixívia e misturar muito bem.

Posteriormente, coloque os panos de cozinha e deixe descansar por 12 horas. Passado o tempo, enxágue com bastante água e seque ao sol. E pronto, seus trapos já estão como novos.

Além disso, recomenda-se a aplicação desse procedimento pelo menos uma vez por semana ou mais, dependendo do seu uso. É especialmente importante lavá-los depois de limpar algo ou se for usado para manusear carnes cruas.

De acordo com a Cleveland Clinic, os panos de prato podem ser um dos itens mais sujos da cozinha e da casa. A investigação constatou que, após a coleta de 100 panos de cozinha com um mês de uso, cerca de metade continha bactérias como E. Coli e estafilococos.