Botox capilar: o que é, como se aplica e quais são seus benefícios.
O Botox é conhecido, acima de tudo, por seu uso em tratamentos de medicina estética para reduzir rugas e preencher áreas do rosto.
>Máscara de pétalas de rosas para combater a caspa e crescer o cabelo
Mas você já ouviu falar do botox capilar? Dizemos em que consiste e quais são os benefícios deste tratamento.
O Botox capilar é um tratamento à base de ingredientes naturais que fortalece os fios, proporciona hidratação das fibras, nutre e dá brilho. Embora seja conhecido como botox, não contém essa toxina. Mas, tem esse nome devido ao seu efeito rejuvenescedor no cabelo.
>Como preparar queratina caseira para o cabelo (com rapidez e facilidade)
Especificamente, é uma mistura de vitaminas, aminoácidos, proteínas, ácido hialurônico e colágeno que regenera e previne o envelhecimento do cabelo.
Ao contrário do botox, esquecemos as agulhas. Um dos maiores medos de quem ouve falar deste tratamento pela primeira vez. A sua aplicação é muito simples e os resultados são imediatos.
>7 dicas para cabelos macios, sedosos e brilhantes
O tratamento é realizado por profissionais em cabeleireiros, através das seguintes etapas:
>Cubra os cabelos grisalhos com esta tinta caseira e natural
Este tratamento é recomendado para todos os tipos de cabelos, principalmente os mais danificados. Estes são os efeitos mais proeminentes do botox capilar:
>Conheça 4 óleos indicados para reparar cabelos tingidos e secos; veja como usá-los
O tempo de aplicação é de no mínimo 90 minutos e seus efeitos duram dois meses. Quanto aos resultados, estes são visíveis desde o primeiro momento. Para que os resultados durem mais, os especialistas recomendam o uso de um xampu sem sulfato