O Governo do Estado de São Paulo prorrogou as inscrições do programa Bolsa Trabalho até sexta-feira (11/02). É necessário ter uma renda per capita menor do que meio salário mínimo para participar (R$ 606).
O programa oferece 150 mil vagas, com bolsas no valor de R$ 540, durante cinco meses. A convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial até o final do mês de fevereiro.
O Bolsa Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social.
Atenderá cidadãos desempregados também com cursos de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos.
São seis cursos disponibilizados pelo programa e as aulas serão oferecidas de forma online, pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), com carga horária de 80h no total. Confira as opções:
Quem for selecionado cumprirá quatro horas diárias, cinco dias por semana, como prestadores de serviço em órgão municipais pelos próximos cinco meses.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site, sendo necessário RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço.