Bolsa Família começa a ser pago em conta digital no calendário de dezembro.
Os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) passarão a receber seu pagamento em Conta Poupança Social Digital a partir deste mês de dezembro.
>>Com o fim do auxílio e Renda Cidadã indefinido, Bolsa Família continua em 2021?
Cadastrados no programa com NIS de final 9 e 0 serão os primeiros a ter criada a poupança gratuita na Caixa Econômica Federal (CEF) e vão poder movimentar o dinheiro via Caixa Tem, aplicativo criado pelo banco durante a pandemia do novo coronavírus para o pagamento do auxílio emergencial e saque emergencial do FGTS, por exemplo.
De acordo com o Ministério da Cidadania, a iniciativa pretende ser a “maior inclusão bancária da história do Bolsa Família”. Dados da pasta dizem que mais de 9 milhões de beneficiários do PBF não têm conta em banco.
>>Descubra como será a nova forma de receber o Bolsa Família
O governo garante que, mesmo com a nova modalidade de pagamento, os cadastrados no PBF vão poder continuar sacando o benefício com o Cartão do Bolsa Família ou o Cartão Cidadão.
A mudança acontecerá de forma gradual e todos poderão continuar recebendo da mesma forma que recebiam antes.
A criação da conta vai ampliar as opções de pagamentos e oferecer aos beneficiários mais uma modalidade para sacar e movimentar o dinheiro.
Vale lembrar que neste mês, por conta das festas de fim de ano, o calendário do Bolsa Família será adiantado e os pagamentos vão ocorrer entre 10 e 23 de dezembro. (veja calendário completo abaixo)
>>Estes beneficiários do Auxílio recebem parcela hoje, mas só podem sacar dia 15
>>Tá liberado: confira o calendário de pagamentos de benefícios do INSS para 2021
Com informações de Valor de investe e Ministério da Cidadania