Bolo de chocolate com apenas três ingredientes totalmente viciante

Bolo de chocolate com apenas três ingredientes totalmente viciante

Que amo chocolate não é segredo. Quantas decepções sofri com as sobremesas de chocolate que só tinham gosto de açúcar! Portanto, se você é um chocolate viciado como eu, mas daqueles que se derretem com o sabor puro do cacau mais intenso, vai amar este bolo de chocolate com apenas três ingredientes.

>Faça pão com queijo na frigideira macio e delicioso em 10 minutos sem forno!

Não tem outro truque senão a qualidade dos ingredientes. Vale a pena usar um chocolate de boa qualidade – não necessariamente “para sobremesas” – com a percentagem de cacau que mais gosta.

>Uma delícia: Batatinhas com queijo para fazer em poucos passos!

A doçura dependerá do açúcar que o chocolate contém. Também é importante escolher uma boa manteiga e, se possível, ovos caipiras. É um bolo consistente mas fofo e macio, intenso e suculento. Veja como se faz!

>Prepare este café da manhã em 5 minutos com ovos e queijo (muito fácil)

Ingredientes

  • 5 ovos
  • Chocolate amargo de boa qualidade 280 gramas
  • 90 gramas de manteiga

>Cocadas cremosas de leite condensado, apenas 4 ingredientes e sem forno

Preparação

1.- Unte um molde redondo com fundo removível, com cerca de 20 cm de diâmetro. Se for escolhido um maior, o bolo ficará mais fino e o tempo de cozimento terá que ser cuidado.

>Faça bananas doces na frigideira: uma receita diferente e deliciosa

2.-  Pique o chocolate e a manteiga. Derreta os dois ingredientes em uma panela em fogo bem baixo ou em banho-maria, mexendo sempre e evitando que ferva nem queime. Deixar esfriar.

>Pizza deliciosa e saudável com massa de vegetais para fazer em casa

3.- Separe as gemas das claras, depositando as primeiras em um recipiente um pouco maior. Bata as gemas com algumas varetas até engrossar. Adicione o chocolate derretido aos poucos, mexendo com uma tablete para obter uma combinação homogênea.

>Deliciosas bolachinhas crocantes em pouco tempo!

4.- Bata as claras com um batedor até ficarem firmes. Deite-os aos poucos na massa principal, em várias porções, incorporando-os com movimentos suaves e envolventes. Continue até que não haja grandes protuberâncias brancas.

>Prepare este espaguete vermelho fácil com apenas 4 ingredientes

5.- Preencha a forma, nivelando a superfície com as costas de uma colher ou com uma espátula, e leve ao forno por cerca de 20-25 minutos, até que quando você furar o centro com um palito, saia praticamente limpo, com algumas manchas. É importante não assar demais.

6.- Espere um pouco antes de desenformar. Descerá em alguns minutos, é normal. Para desenformar, o melhor é colocar o prato por cima, virar de cabeça para baixo e retirar o anel do molde. Sirva frio ou um tanto quente, para experimentar diferentes texturas.