Bolo com café no micro-ondas: uma receita fácil pronta em 8 minutos

Bolo com café no micro-ondas: uma receita fácil pronta em 8 minutos
Bolo com café no micro-ondas: uma receita fácil pronta em 8 minutos – Foto: Alamy

Bolo com café no micro-ondas: uma receita fácil pronta em 8 minutos. Um bom pedaço de bolo de café no micro-ondas para acompanhar uma xícara de chá ou um café intenso em uma tarde fria não tem preço.

Pode preparar esta iguaria sem complicações, em apenas 8 minutos, indicada para pasteleiros experientes, amadores ou mesmo para preparar com crianças. Se você adora bolo, mas eles não acabam bem com você, com esta receita você vai quebrar a maldição.

Basta preparar os ingredientes, que certamente tem em casa, e seguir os passos desta receita muito fácil. Atreva-se a experimentar um bolo de café de micro-ondas, a sobremesa mais rápida e saborosa do mundo.

>Pudim de chocolate sem açúcar: receita rápida com apenas 2 ingredientes

Ingredientes:

4 ovos
150 g de açúcar
100 g de farinha
½ no fermento
150 g de manteiga
4 colheres de sopa de leite
4 colheres de sopa de café solúvel

> Beijinhos de coco: uma receita fácil e gostosa na versão caribenha

Como fazer um bolo de café no micro-ondas

Esta receita é preparada tão rapidamente que ficaremos surpreendidos com o resultado. É tão bom que vai parecer algo saído de uma confeitaria a lenha. O segredo é ter uma boa fonte segura para micro-ondas para garantir que o bolo cozinhe por igual.

Os ingredientes deste tipo de bolo são os mesmos que se fizéssemos no forno, com a única diferença de não colocar tanto fermento. Vai ficar um pouco mais compacto. Em uma tigela vamos começar a bater a manteiga em temperatura ambiente com o açúcar.

Podemos usar as hastes elétricas, é uma forma mais rápida e eficiente de realizar esta etapa. Quando estes dois ingredientes estiverem perfeitamente misturados, vamos acrescentando os ovos um a um até que fiquem bem integrados nesta massa.

Com tudo quase pronto, será a vez dos protagonistas, colocarmos quatro colheres de leite, a mesma quantidade do café solúvel. Vai dar ao bolo a cor de que necessita e o sabor que procuramos. Podemos usar um café descafeinado para torná-lo menos intenso e ideal para as crianças.

> Croquetes de cenoura e cebola: uma receita rápida, saudável e deliciosa

Por fim juntamos o fermento e a farinha peneirada para que não fiquem grumos nesta massa. Despejamos a massa na forma antiaderente ou passamos um pouco de manteiga para que a massa não grude. Colocamos no micro-ondas na potência máxima por 8 minutos.

Após este tempo teremos um bolo de luxo pronto. Esperamos esfriar para desenformar, decorar com creme ou açúcar. O lanche mais fácil e delicioso do mundo de preparar, está pronto para a ação.


COMPARTILHAR