Um bolo caseiro de coco, abobrinha e toque de chocolate pode ser uma forma surpreendente e original para os pequenos da casa comerem verduras , se forem das “duras” para uma boa alimentação. Os bolos são o tipo de doce mais fácil de fazer, tanto que admitem uma incrível e variada quantidade de ingredientes, como este que lhe apresentamos, e também cenouras, abóboras e alguns outros vegetais que servem na perfeição para lhes dar volume e sabor.
A abobrinha ( Cucurbita pepo ) é nativa da Mesoamérica e do sul dos Estados Unidos, é uma família das cabaças, cucurbitáceas, e é realmente um legume muito versátil, que pode até ser consumido cru, em fatias bem finas, como carpaccio. . Na verdade, os nativos americanos Narrangansett chamam isso de askutasquash em seu idioma , que significa “ser comido cru”. Pela sua consistência, pode fazer parte de diversos pratos , inclusive doces.
Obs: Usaremos o potinho de iogurte como medida para os ingredientes.
Faça este delicioso bolo caseiro de coco, abobrinha e toque de chocolate e saboreie em seus lanches ou sobremesas.
A abobrinha é um alimento ideal para uma dieta de emagrecimento. Muito baixa em calorias e rica em diversos nutrientes, ela é abundante no mercado e se presta a diversas receitas. Sua origem é atribuída aos povos indígenas da América do Norte e Central. No entanto, a abobrinha que é cultivada hoje parece ser o resultado de cruzamentos genéticos naturais que ocorreram na Itália há mais de três séculos.
A história alimentar deste vegetal mostra que há muito é reconhecido como um alimento valioso. Atualmente considera-se que a abobrinha contribui muito para a saúde, principalmente por suas propriedades adelgaçantes e antioxidantes.
Nutricionistas recomendam comer abobrinha para perder peso e retardar o envelhecimento . A sua composição nutricional confirma estas duas propriedades fundamentais deste vegetal. É muito pobre em açúcar e calorias e produz uma sensação de saciedade.
A abobrinha é composta por fibras abundantes , por isso é um ativador natural da função intestinal. As suas mucilagens protegem o aparelho digestivo e favorecem a flora intestinal. Essa qualidade o torna perfeito para pessoas que sofrem de constipação frequente.
É muito rico em vitaminas
Destacam-se as vitaminas C e B. Também fornece minerais , especialmente cálcio, potássio e magnésio. Todos esses nutrientes são antioxidantes, portanto, consumir abobrinha é uma boa maneira de prevenir o envelhecimento prematuro. Ao mesmo tempo, beneficia a saúde cardiovascular. Reduz os riscos de derrames e doenças cardíacas.
Também contribui para a estética
Não vamos esquecer que as propriedades nutricionais da abobrinha mantêm a pele saudável e jovem. Além disso, possui uma alta porcentagem de água, tornando-se um importante agente hidratante que remove as toxinas da pele e a acne.