198 mil aposentados, pensionistas e segurados do INSS vão receber bolada de novos atrasados.
Temos uma boa notícia para aposentados, pensionistas e segurados do INSS (Instituto nacional de Seguro Social). Mais uma bolada foi liberada nesta quinta-feira (23/07) para 198 mil beneficiários.
Ao todo, o Conselho da Justiça Federal (CJF) liberou aos tribunais regionais federais (TRFs) o valor de R$1.79 bilhões para fazer o pagamento das requisições de pequeno valor (RPVs), um total de 167.472 processos, com 198 mil beneficiários.
Do total geral, R$1,3 bilhões correspondem a matérias previdenciárias e assistenciais, a exemplo de revisões de aposentadorias, auxílio doença, pensões e outros benefícios, que somam 83.185 processos, com 103.555 beneficiários.
>Como aposentados e segurados do INSS cumprem exigências para evitar ser notificado
O dinheiro será depositado em contas individuais abertas pela Justiça nas instituições financeiras responsáveis, Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil (BB).
>Quem são os aposentados e pensionistas que terão que enviar foto para o INSS em agosto?
Alguns valores podem ser liberados ainda este mês, mas outros só devem ser pagos em agosto. Em média, o pagamento demora, em média, 60 dias, contados da autuação da requisição no Tribunal.
>INSS descobre novo golpe contra aposentados, pensionistas e quem recebe BPC
Quem quer saber se tem direito ao novo lote de pagamentos de atrasados precisa acessar o site TRF. No site, deve procurar pela opção “Precatórios e RPV”. Em seguida, é necessário clicar em “Consulta” e depois em “Requisições expedidas”.
>INSS: 10 principais notícias que interessam aos aposentados e pensionistas
Por meio do “número do requisitório” ou CPF, basta preencher a aba destinada às informações e confirmar o código de verificação. Após isso, clicar em “Confirmar”.
Alguns Tribunais podem não ter liberado a consulta dos valores pelo site. Nesses casos, o requerente pode solicitar ao advogado responsável pelo caso que informe a quantia.
>Quem são os aposentados e pensionistas do INSS que podem receber bolada da revisão automática?