Boa Notícia para quem recebe Bolsa Família acaba de sair HOJE sobre Cartão com chip | Mudanças estão sendo planejadas para o cartão do Bolsa Família. O objetivo é facilitar o saque do benefício, e para isso, a equipe social do presidente Lula pretende substituir o atual cartão por uma versão com chip, que permitirá as funções de débito e saque em qualquer caixa eletrônico para todos os contemplados.
Embora não tenha sido mencionado o custo da mudança, sabe-se que a substituição no Auxílio Brasil, implementada no governo do ex presidente Jair Bolsonaro já custou cerca de R$ 130 milhões aos cofres públicos.
Saque sem cartão
Para quem ainda não possui o cartão do Bolsa Família, existem outros canais para receber o benefício social, embora não tragam todas as facilidades do cartão. Os recém aprovados no programa podem ainda não ter recebido o documento, mas não precisam fazer uma solicitação especial para isso, pois o cartão será entregue automaticamente no endereço da família junto com um folheto informativo.
Embora não seja possível solicitar a primeira versão do cartão do Bolsa Família, a Caixa Econômica orienta que o cidadão prefira o recebimento por meios online. Essa é uma alternativa importante para aqueles que ainda não possuem o cartão e não querem perder o acesso ao benefício.
Leia também URGENTE: Bolsa Família deve ter mudança de regra para atender empresários
Opções sem cartão
Caso precise sacar sem o cartão, o beneficiário do Bolsa Família deve escolher entre as seguintes opções
- Saque presencial nas agências da Caixa ou casas lotéricas mostrando documento com foto;
- Saque no caixa eletrônico da Caixa usando a opção “Saque sem cartão” junto ao App Caixa Tem;
- Movimentação no Caixa Tem com pagamento de boleto, PIX, transferências, recarga de celular e outros.
Com as mudanças planejadas para o cartão do Bolsa Família, espera-se que o processo de saque do benefício se torne mais fácil e acessível para todos os contemplados. Resta agora aguardar para ver as mudanças em ação e seus possíveis impactos na vida da população mais vulnerável do país.