Biscoitos de abóbora e chocolate: receita de lanche muito fácil e deliciosa

Se gosta de preparar biscoitos em casa e está procurando uma receita fácil, anote os passos

Estes deliciosos biscoitos de abóbora e chocolate são uma receita saudável que pode preparar facilmente sempre que lhe apetecer. Uma combinação de ingredientes que se tornará um grampo do nosso dia a dia. Um impressionante café da manhã, lanche ou companheiro de viagem para café ou chá.

Se é amante de biscoitos caseiros, não deixe de experimentar esta iguaria à base de ingredientes naturais. Abóbora e chocolate combinam -se excepcionalmente numa base carregada de boas sensações. Atreva-se a experimentar alguns biscoitos de luxo prontos em um piscar de olhos.

Ingredientes:

  • 120 g de abóbora
  • 120 g de farinha
  • 40 g de açúcar
  • 1 colher de fermento em pó
  • 1 ovo
  • 2 colheres de manteiga de amendoim
  • 50 g de gotas de chocolate
  • Sementes de abóbora, torradas e descascadas (opcional)

Como preparar biscoitos de abóbora e chocolate

Esta receita é muito fácil de cozinhar, a parte mais complicada será procurar os ingredientes principais. Descasque a abóbora, corte-a em cubos e cozinhe no vapor por cerca de 5 minutos para que esteja pronta. Deixe esfriar um pouco e triture, com o liquidificador ou usando um moinho de alimentos para fazer uma massa uniforme.

Quando os grumos desaparecerem, adicione a manteiga de amendoim e misture bem. Pré-aqueça o forno a 180°C para que esteja pronto quando receber os nossos biscoitos de abóbora e chocolate. Em uma tigela, despeje a farinha peneirada, o açúcar, o fermento e o ovo batido. Misturamos tudo bem.

Adicione o puré de abóbora, as pepitas de chocolate e, se desejar, algumas sementes de abóbora tostadas, picadas ou moídas. Coloque um papel manteiga em uma assadeira e despeje a mistura com uma colher, formando pequenas pilhas.

Devemos deixar espaço suficiente, porque eles vão crescer um pouco devido ao efeito do fermento que afetará totalmente esta receita. Asse os biscoitos de abóbora e chocolate por 15 minutos , ou até que estejam dourados, será hora de retirá-los do forno.

Teremos criado desta forma simples alguns biscoitos saudáveis ​​que admitem múltiplas variáveis, podemos praticamente personalizá-los, de acordo com os nossos gostos.

Com um pouco de chocolate branco, sementes de abóbora ou um toque de nozes, criaremos biscoitos personalizados. Atreva-se a experimentá-los, eles são uma verdadeira maravilha em todos os sentidos.

Notícias em destaque
Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação