InícioNotíciasBiscoito de nata: uma sobremesa barata e fácil para acompanhar o café
Biscoito de nata: uma sobremesa barata e fácil para acompanhar o café
Publicado por
Jerffeson Brandao
30/10/2020 17:20
Biscoito de nata: uma sobremesa barata e fácil para acompanhar o café.
Os biscoitos de nata são muito comuns nas padarias, onde aromatizam os corredores com pão doce; por isso é muito comum as pessoas pararem para comparar um saco com quatro pãezinhos a um preço regularmente acessível, já que não exige muitos ingredientes, mas seu sabor é delicioso e fica no tamanho ideal para um sanduíche.
Seu preparo é feito à base de farinha de trigo batido, açúcar e canela, mas o que os torna realmente deliciosos é seu ingrediente estrela, o creme.
As gorditas de nata, como também são conhecidos, são uma espécie de pequeno bolo quente, mas muito mais fofo e menos doce. Hoje convidamos você a preparar em casa esta deliciosa receita e a apreciá-la com sua família.
Coloque o creme de leite e o açúcar peneirado na batedeira e bata, quando a consistência ficar mais lisa sem parar de bater acrescente os 2 ovos até que estejam integrados, depois acrescente a essência de baunilha.
Enquanto bate, em um recipiente separado coloque a farinha de trigo, acrescente a colher de chá de fermento, o bicarbonato de sódio, a canela em pó e uma pitada de sal, misture os pós previamente peneirados até que estejam integrados.
Quando a mistura das natas estiver bem líquida e bem integrada, acrescente a farinha aos poucos para que engrosse até ficar com a consistência de uma massa. Retire da batedeira e termine de amassar com as mãos, deixe-o em uma bola e coloque em um recipiente coberto com plástico filme para descansar por uma hora. Após esse tempo você notará que está duro, divida-o em duas partes para que seja mais fácil amassá-lo.
Polvilhe um pouco de farinha sobre uma superfície plana e amasse para torná-la mais manejável, depois alise e espalhe com a ajuda de um rolo de massa até atingir aproximadamente 1 centímetro de espessura, use um pequeno cortador circular e corte as gorditas, depois passe esses círculos em um fogão quente, deixando-os cozinhar. Repita com o restante da farinha e não esqueça de virar para dourar dos dois lados.