O retinol é um dos componentes mais populares para o cuidado da pele, embora não seja realmente uma opção que possa ser usada por todos devido às suas restrições. Portanto, nesta ocasião, apresentaremos o bio retinol e como essa opção funciona para proporcionar os benefícios do retinol tradicional, sem causar irritações ou danos.
A popularidade do retinol se deve ao fato de ser um dos melhores produtos para combater os efeitos do fotoenvelhecimento e prevenir o aparecimento do envelhecimento precoce, graças ao fato de possuir grande quantidade de antioxidantes.
Porém, o uso incorreto deste produto ou em peles sensíveis pode causar desvantagens como irritação, vermelhidão, ressecamento ou descamação e, por isso, o bioretinol se destaca como a melhor alternativa para qualquer pessoa.
O que é Bioretinol?
O bioretinol é um derivado do retinol ou vitamina A, obtido a partir de extratos de plantas, como Bidens Pilosa, com uma fórmula inovadora que é utilizada como alternativa segura e natural para ser utilizada em qualquer tipo de pele.
Uma de suas grandes virtudes é que, por ter origem natural, acaba sendo menos invasivo que o retinol tradicional, podendo ser usado em qualquer tipo de pele, mesmo as sensíveis.
Assim como a versão original, o bioretinol também possui propriedades antioxidantes, por isso ajuda a reduzir os danos do fotoenvelhecimento, promove a produção natural de oleosidade e reduz rugas e linhas de expressão. Da mesma forma, melhora a textura e a luminosidade do rosto, promove a síntese de colágeno, retarda os sinais de envelhecimento, ajuda a regular o excesso de gordura e a combater a acne.
Além do diferencial citado acima, essa versão também se destaca por ser obtida da natureza, enquanto o retinol é um derivado da vitamina A de origem animal.
Como incluí-lo na sua rotina?
Para usufruir dos benefícios do bioretinol, basta dirigir-se a uma farmácia ou loja de cuidados com a pele onde poderá encontrar esta apresentação, preferencialmente em marcas reconhecidas ou com experiência confiável. Na verdade, você pode encontrá-lo em apresentações de soro ou creme.
Se quiser incluir na sua rotina, aplique após limpar e hidratar o rosto à noite, deixe agir, e no dia seguinte enxágue com bastante água e não esqueça de usar protetor solar. Comece com concentrações baixas e aumente-as progressivamente, assim como você pode usar um dia ou outro.
Você teria coragem de experimentar o bioretinol para cuidar da sua pele?
Atenção! Antes de aplicar na pele, faça um teste de alergia e não esqueça de consultar seu dermatologista.